Hotéis Marriott no Brasil apagaram luzes na Hora do Planeta

Hotéis Marriott no Brasil apagaram luzes na Hora do Planeta

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 11:29

Neste sábado (26), a rede de hotéis Marriott, uma das maiores do mundo, participou da chamada Hora do Planeta com suas unidades no Brasil, apagando as luzes das 20h30 às 21h30. A iniciativa mundial é promovida pela ONG WWF como uma manifestação simbólica contra o aquecimento global.

Os hotéis São Paulo Airport Marriott Hotel, JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, Renaissance São Paulo Hotel e Marriott Executive Apartments São Paulo reduziram significativamente suas luzes na hora marcada.

Além disso, os hotéis disponibilizaram para os hóspedes informativos sobre a ação mundial, apresentando também o que seria feito internamente.

As luzes das fachadas foram apagadas, alguns elevadores ficaram desligados, as áreas sociais tiveram sua iluminação reduzida e os equipamentos de grande porte, como geradores e ar condicionado, funcionaram com o menor nível possível.

Para incentivar os hóspedes a participarem da ação deixando as luzes dos apartamentos desligadas, o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro serviu um "drink verde" como cortesia, e o Renaissance São Paulo Hotel ofereceu gratuitamente a segunda dose de caipirinha na compra da primeira no Living Lounge Bar & Sushi.

A Marriott International tem mais de 3.200 unidades, em 66 países e territórios. No Brasil, iniciou suas operações com a inauguração do Renaissance São Paulo Hotel, à época com 445 apartamentos, em 5 de setembro de 1997.

veja também