Huilo Huilo, um lugar para observar, caminhar e se inspirar

Huilo Huilo, um lugar para observar, caminhar e se inspirar

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

A reserva biológica de Huilo Huilo está localizada no sul do Chile e é um lugar que esbanja beleza e que já foi considerado sagrado pelos mapuches, o antigo povo indígena chileno. Não tem como fugir da natureza, aliás, essa viagem fará com que qualquer um perca a frescura e se aventure nessa selva úmida de 60 mil hectares com bosques nativos, uma fauna única e animais como o Chucao, cuhuigue chilote, mañio, hulmo, raule e pinho, o martim pescador, o pequeno veado pudu e o condor.

Não bastassem as atrações dessas terras que já pertenceram a um alemão que perdeu sua posse para o governo do Chile no período da ditadura, o cenário é bastante convidativo. Além de lagos, rios e vulcões, a reserva conta ainda com uma neve que nunca se desfaz. Atualmente, a reserva pertence a Don Victor Petermann, que a adquiriu em 1992 e, em 2004, construiu um hotel lá, sobre o terreno vulcânico.

Um ótimo passeio é explorar todas as trilhas que levam aos vulcões El Mocho, que fazem parte da Zona Vulcânica Sul dos Andes. Permita-se a experiência de um banho nos troncos milenares. Preste atenção a todos os tipos de barulho e sinta-se energizado e pronto para cair na aventura!

Quem leva

Auro Tur

Tel.: (11) 3832-4989

Redação Custom Editora 

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também