IATA adverte que Brasil deve investir em aeroportos para grandes eventos

IATA adverte que Brasil deve investir em aeroportos para grandes eventos

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 3:08

O presidente da Associação de Transporte Aéreo (IATA), Giovanni Bisignani, advertiu que o Brasil deve investir em seus aeroportos, principalmente com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, pois, do contrário, "será um grande problema para a sua imagem".

"Há um problema grande" de infraestrutura aeroportuária no Brasil. "Estive ontem (quarta-feira) em São Paulo, é um problema dramático, porque o aeroporto de São Paulo não pode absolutamente atender as suas necessidades atuais", disse Bisignani nesta quinta-feira em uma entrevista coletiva à imprensa em Bogotá.

"Com projetos tão importantes como as Olimpíadas e a Copa do Mundo, se o novo governo não investir rapidamente vai ser um grande problema, não para o transporte aéreo, e sim para a imagem do país", ressaltou.

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira que seu governo abrirá a rede de aeroportos a concessões privadas que poderão fazer investimentos pontuais ou até administrar alguns terminais.

veja também