Iates e resorts, luxo em Abu Dhabi

Iates e resorts, luxo em Abu Dhabi

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 12:12

Nada nesta cidade é igual ao resto do mundo. Começando pela oferta hoteleira, Abu Dhabi, capital do principal dos territórios que formam Emirados Arabes Unidos, não deixa nada a desejar à sua fama de capital mundial do turismo de luxo. Hotéis como o magnífico Emirates Palace, com mais de 400 suítes com total conforto, ou o Hilton e sua praia de 350 metros sobre o golfo, são apenas alguns exemplos. O luxuoso Fairmont Bab Al Bahr, com vista sobre a bela mesquita Sheikh Zayed, tem um dos melhores restaurantes de carne da cidade, o Marco Pierre Steak House and Grill, além de um excelente restaurante italiano, o Frankie's Bar, e um bar onde se reúne a juventude rica do emirado, o Chameleon.

A rede de hotéis Shangri-lá , dona de um dos melhores hotéis de Paris, importa a gastronomia francesa de qualidade a Abu Dhabi no seu restaurante BordEau. Outra ótima opção do hotel é o vietnamita, Hoi An. O Pearl's Bar, no último andar, é o lugar perfeito para terminar a noite.

Os resorts ultraluxuosos Anantara escolheram uma localização privilegiada, de cara à beleza das dunas do deserto de Qasr Al Sarab. Tem um spa com produtos locais e oferece atividades do deserto como passeios de camelo e trekking. No The Yas Hotel, construído ao lado do circuito de Fórmula 1, funciona o recentemente inaugurado Ferrari World, parque temático da famosa escuderia italiana, que tem, entre outras atrações, a montanha-russa mais veloz do mundo. Entre outros eventos da velocidade, Abu Dhabi recebe uma etapa do UIM Class One, a Fórmula 1 das lanchas, com velocidades que alcançam os 240 km/h.

Em termos de esportes, Abu Dhabi também é reflexo das preferências de seus residentes. Por isso, a marina oferece acomodações para iates que parecem disputar qual é o mais luxuoso; podem ser apreciados com um drinque no badalado bar do local, o Yacht Club. O Abu Dhabi Golf Club tem um belíssimo campo que parece um oásis no meio do deserto, e recebe desde 2006 um torneio de golfe com os principais nomes do esporte, o Abu Dhabi Hsbc Golf Championship. Chamado de esporte dos príncipes, o polo também encontra um cenário adequado na cidade.

Com vários centros comerciais, Abu Dhabi tem inúmeras lojas e marcas de luxo, como Louis Vuitton, Chanel e Gucci. O Marina Mall, o Abu Dhabi Mall e o Al Whada Mall são apenas alguns deles, onde você, com certeza, achará a lembrança ou o presente perfeito nesta que é uma das capitais mundiais do luxo. O Abu Dhabi Mall tem mais de 220 lojas, 40 restaurantes, um cinema e um boliche.

veja também