Ilha Bela

Ilha Bela

Atualizado: Quarta-feira, 23 Janeiro de 2008 as 12

O próprio nome Ilha bela já denomina e confirma que a cidade é bonita por natureza.

Não é por acaso que a ilha principal deste arquipélago ( Ilha de São Sebastião) possua desde 1977 uma área de 27.025 ha. tombada como Parque Estadual. Esta área abriga mais de 80 % de Mata Atlântica, entremeada por cerca de 400 cursos d'água que formam belíssimas cachoeiras. Pela excelência de suas 36 principais praias, o município tornou-se também uma das 14 Estâncias Balneárias do Estado.

Ladeando a ilha, 129 km de costões abrigam uma diversificada flora e fauna marinha, onde peixes, golfinhos, tartarugas e até baleias convivem em harmonia.

A vocação turística desta cidade do Litoral Norte também é marcada por sua história. Constituindo o arquipélago da Ilha de São Sebastião, estão incluídas outras doze ilhotas, das quais, além da principal, três são habitadas: Vitória, Búzios e Ilha das Cabras.

São inúmeros os pontos turísticos e as possibilidades de se deliciar neste paraíso que também é a Capital da Vela no Brasil. Sua história é marcada desde a presença de piratas e corsários até o naufrágio de transatlânticos que repousam no mar em redor de Ilhabela.

Portal Ilha Bela

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também