Ilha de Aruba, no Caribe, divulga seus atrativos turísticos

Ilha de Aruba, no Caribe, divulga seus atrativos turísticos

Atualizado: Segunda-feira, 23 Novembro de 2009 as 12

A ilha de Aruba, no Caribe, participa do 21º Festival de Turismo de Gramado (RS), com a certeza de que os esforços feitos para diminuir os efeitos da crise econômica mundial deram resultado. Estima-se que o ano, que começou com queda no número de visitantes brasileiros, deverá ser o melhor da década para a ilha neste mercado.

"No início do ano, apresentávamos alternativas para que o número de brasileiros na ilha fosse igual ou pouca coisa menor em relação a 2008. Agora, estamos otimistas de que em 2009 tenhamos o melhor crescimento da década", comemora Ana Maria Ostrower, diretora da ATA (Aruba Tourism Authority no Brasil).

Levantamento feito pela ATA aponta crescimento no número de nossos turistas em Julho, Agosto e Setembro deste ano de 53.64%, 40.69% e 25.72%, respectivamente, em relação aos mesmos meses em 2008. "Se mantivermos a média de alta no último trimestre, teremos 40% a mais de brasileiros em férias por lá, ultrapassando 12 mil visitantes, número que não é alcançado desde a década de 1990".

Promoções e descontos nos pacotes para as festas de fim de ano e para as férias de verão serão vendidos pelas operadoras e agências de viagem do País,inclusive no Festival de Turismo. Acredita-se que os pacotes estão até 35% mais baratos em relação ao ano passado, o que representa cerca de US$ 800. Um dos motivos é o crescimento de ofertas de voos saindo do Brasil.

Em outubro, a Gol inaugurou o voo regular a partir de São Paulo com escala em Caracas, na Venezuela e manteve o fretamento aos sábados a partir de Brasília. A Avianca leva diariamente via Bogotá, na Colômbia, e a Copa Airlines, voa para a ilha quatro vezes por semana via Cidade do Panamá com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus.

veja também