Sabe aqueles sonhos em que você se sente o Indiana Jones em um cenário no qual nada faz sentido? Basta imaginar um rio mágico, margeado por uma floresta rica e verde, cercada por um deserto enorme, cheio de templos e tumbas. Pois então, se você quer fazer esse sonho virar realidade vá a Luxor, no Egito.
A cidade foi batizada primeiramente de Tebas, importante nos tempos antigos. Ela está localizada às margens do rio Nilo, ao sul do Cairo, onde a história milenar da região ainda está preservada. Do lado oposto do rio está o Vale dos Reis, com 60 túmulos dos faraós egípcios.
Explorar a região é algo fascinante. Os sítios arqueológicos hoje servem de postos de turismo, nos quais é possível visitar parte desses templos construídos entre 1539 a.C. e 1075 a.C. Só que o passeio mais empolgante da região dá frio na barriga. Não de medo das múmias, mas de altura mesmo. Com saída às 6h da manhã, é possível fazer um passeio de balão pelo local e ver de cima um cenário espetacular.
Por US$ 200, você pode sobrevoar o famoso templo de Karnak (este da foto acima), maior santuário religioso da Antiguidade, e ver a famosa cidade dos mortos do Egito Antigo, passando pelas tumbas dos faraós Tutankhamon e Ramsés IX. A estrutura desses passeios é boa e oferece segurança.
Luxor é uma viagem encantadora, que não sairá da sua memória pelos próximos 1.500 anos!
Serviço:
Quem leva
Agência Hemisférios
Rua Santo Amaro, 71 - cj 5 - Bela Vista
São Paulo (SP)
Tel.: (11) 3115-1186
Redação Custom Editora
Postado por: Felipe Pinheiro
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições