Indianápolis, a cidade-sede do Super Bowl

A cidade-sede do Super Bowl

Atualizado: Quarta-feira, 8 Fevereiro de 2012 as 1:55

Indianápolis, a capital do condado de Marion e do Estado americano de Indiana, presume de grande número de monumentos, e se localiza ao sul do lago Michigan.

Partindo do centro da cidade pode-se começar visitando o Monument Circle, uma rotunda na intersecção das ruas Market e Meridian, em cujo ponto central se encontra o monumento aos Soldados e Marinheiros nativos que lutaram nas forças armadas durante a Revolução Americana, a Guerra de 1812, a Guerra México-Americana e a Guerra Civil.

A poucos minutos fica a Chase Tower, o prédio mais alto de Indianápolis e do meio oeste dos Estados Unidos. O antigo Hilbert Circle Theatre, sede da orquestra sinfônica também fica nesta área junto ao edifício mais antigo do centro da cidade, a catedral Christ Church.

Após ver tanto monumento pode ser o momento oportuno para tomar um café e visitar a cafeteria Café da Abadia. É a mais antiga da cidade e dispõe de música ao vivo nos finais de semana e wifi livre.
Depois da pausa pode-se descobrir mais sobre a história de Indiana no The Eiteljorg Museum of American Indians and Western Art, um dos dois museus ao leste de Mississípi dedicado à arte nativa americana.

A menos de um minuto a pé fica o Indiana State Museum com uma área de invenções e que também inclui um dos dois teatros Imax que existem em Indiana.
Outro dos museus do centro é o Indiana World War Memorial, em honra aos veteranos da Primeira Guerra Mundial e o Indianapolis Museum of Art (IMA), que além de ter uma gama interessante de obras diversas possui uma grande extensão de jardins.

No norte da cidade fica o Children Museum of Indianapolis dedicado à interação das crianças, com uma infinidade de espetáculos e atividades. É o maior museu para crianças do mundo. Contém um planetário, uma área pré-histórica, uma sala de jogos e espelhos, um carrossel, um trem e cadeiras sensoriais.

Conner Prairie é uma alternativa mais que oferecida pelo norte da cidade para ir com as crianças. Trata-se de um parque interativo com a história da América. Os visitantes viajam para um acampamento, um povoado pioneiro, uma fazenda vitoriana e muito mais.

Já zoológico de Indianápolis se transformou em um centro visitado por em torno de um milhão de pessoas por ano. A cúpula de vidro onde ficam os golfinhos é a atração mais aplaudida.

Mas Indianápolis também conta dentro da cidade com parques preciosos como o Fort Harrison State Park, o Lilly Recreation Park e o Garfield Park.

Para os amantes do vinho, a capital de Indiana oferece diversas adegas localizadas na cidade, como a Chateau Thomas Winery, na qual pode-se desfrutar de uma degustação gratuita de vinhos, com venda de garrafas, restaurante e venda de bons queijos de Indiana. Gaia Wines, Contemporary Winery; Easley Winery e Buck Creek Winery são outros locais que podem ser visitados.

Ver um filme acompanhado de aperitivos, sanduíches e pizzas com um bom vinho ou cerveja é outra das opções que nos apresenta Indianápolis no restaurante Hollywood Bar and Filmworks. Se o que se pretende é degustar a comida tradicional americana com uma grande diversidade de cervejas e ambiente familiar o restaurante Chester Calloway's Classic American Grill em pleno centro é outra das opções.

Após um descanso gastronômico nada melhor que realizar compras. A cidade oferece aos visitantes incríveis shoppings onde podem ser adquiridas peças de marcas norte-americanas. Entre os melhores shoppings estão Circle Center Mall, Nordstrom, Parisian, Castleton Square Mall, County Line Mall, Glendale Mall e Lafayette Square.

Para aqueles que desejam adquirir peças de estilistas exclusivos e destacadas marcas internacionais, se recomenda visitar o centro comercial Fashion Mall, onde encontrará lojas da Saks Fifth Avenue, Tiffany & Co, entre outras.
Além disso, Indianápolis conta com uma ampla variedade de lojas especializadas em antiguidades, desde móveis até belas joias. Entre as melhores estão Midland Arts & Antiques Market, Allisonville Antique Mall e Fountain Square.

Ares de esporte

Ao cair a noite que melhor que jantar no restaurante mais antigo de Indiana, The Slippery Noodle Inn, um local de 1859 conhecido por sua boa comida, bebida e blues ao vivo. Para os amantes da noite, a cidade oferece diferentes espetáculos como o Mind Tripping Show e o Indiana Repertory Theatre.

Mas Indianápolis é mundialmente conhecida por seu magnífico circuito oval de automobilismo, o Indianápolis Motor Speedway, que acolhe as corridas da Indy 500 e da Nascar Brickyard 400, e que, até 2007, também realizava provas de Fórmula 1.

Mas nesta cidade muitos esportes são idolatrados. Sede do time de futebol americano, Indianapolis Colts, em seu estádio, o Lucas Oil Stadium que conta com 63 mil lugares e está conectado com o Centro de Convenções de Indiana através de uma passarela, vai ser realizado a final do esporte, o Super Bowl, entre as equipes do New York Giants e do New England Patriots.

Também têm um estupendo estádio de baseball e Indianápolis é o centro nervoso do Indiana Pacers, a equipe profissional de basquete que participa da NBA.

veja também