Infraero garante que passageiros não sentirão o impacto da greve

Infraero garante que passageiros não sentirão o impacto da greve

Atualizado: Quinta-feira, 20 Outubro de 2011 as 9:01

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou, nesta quarta-feira (19), que não haverá transtornos aos passageiros durante a paralisação dos aeroportuários, marcada para hoje (20) e amanhã (21).

De acordo com o diretor de administração da Infraero, José Eirado, os aeroportos funcionarão normalmente durante a greve e todos os serviços essenciais serão prestados pelos funcionários da empresa.

Eirado informou ainda que será adotado um plano de contingência e que reuniões foram feitas com a empresas aéreas para que os usuários não tenham impacto com a paralisação. Segundo ele, o plano de contingência será o mesmo adotado quando ocorre parada, por problemas técnicos ou naturais, em algum aeroporto. 

Greve

Os aeroportuários de São Paulo, Guarulhos, Campinas e Brasília entrarão em greve em protesto contra a concessão dos terminais para a iniciativa privada proposta pelo governo.

A decisão foi tomada no último dia 17, em assembleia realizada pelo Sina (Sindicato Nacional dos Aerportuários) em São Paulo e em Brasília.

De acordo com o sindicato, participarão da paralisação cerca de 500 funcionários dos aeroportos de Cumbica (em Guarulhos), Congonhas (na capital paulista), Viracopos (Campinas) e do Aeroporto Internacional de Brasília. 

veja também