Infraero mantém serviço de orientação aos passageiros durante o Carnaval

Infraero mantém serviço de orientação aos passageiros durante o Carnaval

Atualizado: Quinta-feira, 11 Fevereiro de 2010 as 12

No title Prevendo um aumento de 2% no número de passageiros em relação ao Carnaval de 2009, a Infraero vai estender as ações adotadas durante as férias de fim de ano até o próximo dia 21.

Para garantir o conforto e o respeito aos usuários, mais de mil servidores da Infraero estarão de serviço, identificados pelos coletes amarelos com a logomarca da empresa. Além disso, para que turistas estrangeiros possam reconhecê-los mais fácil, o colete traz, em inglês, a frase "May I Help You?" e sua tradução em português: "Posso ajudar?".

A "sala de situação", criada em dezembro do ano passado, também continuará em atividade, com funcionários da estatal monitorando toda a movimentação e com acesso direto às áreas operacionais. Servidores da estatal também prestarão esclarecimentos a respeito da competência e atribuições dos diferentes órgãos responsáveis pelo setor para orientar os usuários em casos de problemas.

A estatal planeja ainda distribuir 500 mil exemplares de um guia contendo informações úteis para os usuários, como a documentação necessária para o check-in (cujos procedimentos sofrerão mudanças a partir de 1º de março), bagagem e também sobre seus direitos.

Elaborado em conjunto com o Ministério da Defesa, Aeronáutica e Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a publicação compila as principais perguntas e respostas fornecidas pela estatal em seu hotsite "Hora de Viajar", disponível no endereço www.infraero.gov.br/horadeviajar

Na última terça-feira, a Anac também anunciou que irá intensificar a fiscalização sobre as empresas aéreas a fim de evitar transtornos os usuários durante o período de Carnaval.

veja também