Interior da Bahia sedia feira de pedras preciosas e artesanato

Interior da Bahia sedia feira de pedras preciosas e artesanato

Atualizado: Quinta-feira, 2 Junho de 2011 as 9:14

Durante os dias 10 e 13 e junho, o município de Campo Formoso, situado a 414 km de Salvador, será sede da primeira edição da Feaap (Feira de Pedras Preciosas e Artesanato), no Clube Social, sede do Lion´s Clube da cidade, sempre das 14h às 22h. A feira é promovida pela Apamin, instituição que reúne os artesãos locais.

A região é muito conhecida pelas esmeraldas que exporta para o mundo, provenientes do garimpo do Socotó. O objetivo da feira é agregar os produtores e fortalecer o mercado local, responsável pela lapidação de pedras preciosas e semipreciosas, confecção de joias e produção de artesanato mineral.

O evento, que é paralelo aos festejos de Santo Antônio, aproveita o movimento intenso de turistas na cidade no mês de junho para a comercialização dos produtos e mostra da cultura local. Na feira, totalmente aberta ao público, serão montados estandes para os expositores de pedras preciosas e para os produtores de economia solidária, como o sisal e o bordado. No clima festeiro, muito forró pé de serra, com cantores da região, para animar nativos e visitantes que podem acompanhar tudo saboreando diversos quitutes típicos.    

veja também