Investidores estrangeiros conhecem as vantagens de apostar no Brasil

Investidores estrangeiros conhecem as vantagens de apostar no Brasil

Atualizado: Quinta-feira, 22 Outubro de 2009 as 12

Começa nesta quarta-feira, 21, em Londres, na Inglaterra, uma série de eventos destinados a investidores internacionais dos setores imobiliário e hoteleiro. E o Brasil estará presente em todas as ocasiões. A ideia é mostrar as oportunidades de investimentos que o País oferece.

O primeiro encontro acontece hoje, na embaixada brasileira. Intitulado ''Why Brazil? Why Now?'' (''Por que o Brasil? Por que agora?''), o evento é promovido pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro (ADIT) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

O coordenador geral de Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo (MTur), Laércio Souza, será um dos palestrantes no painel Indústria hoteleira e casas de temporada: os motivos pelos quais a crise financeira teve menor impacto no Brasil.

O objetivo, segundo ele, é apresentar a situação do mercado brasileiro, as iniciativas do governo voltadas para compradores e investidores, além das principais áreas de investimento em infraestrutura.

OPP Live 2009

O coordenador do MTur também estará presente em outro evento que começa nesta quinta-feira, 22, e termina no próximo sábado, o OPP Live 2009, também em Londres.

Souza será palestrante dos seminários Como fazer negócios no Brasil? e Por que os investidores devem olhar para o Brasil, que integram a programação oficial do encontro, que recebeu apoio do MTur.

Além de conferências e de áreas destinadas ao Business to Business (comércio eletrônico associado a operações de compra e venda), o OPP Live também conta com uma feira de exposições e negócios, que acontece paralelamente aos seminários. Na edição deste ano, haverá um estande do MTur, onde também estarão os estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará.

veja também