Itacaré Eco Resort - Itacaré - BA

Itacaré Eco Resort - Itacaré - BA

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 8:53

O Itacaré Eco Resort foi projetado de forma que esteja totalmente integrado à natureza. A circulação limitada de veículos, a reciclagem do lixo e sistema de tratamento são alguns exemplos da preocupação com a preservação da maior riqueza de Itacaré: a fauna e a flora da região.  

O resort possui 25 apartamentos de 36 m² com ar condicionado, varanda com rede, TV a cabo, telefone, cofre. Conforto e charme para que você se preocupe apenas em contemplar as maravilhas da natureza.

A pequena estrutura de lazer do Itacaré Eco Resort está totalmente integrada à natureza local, e para desfrutar desse paraíso, o resort oferece: piscina abastecida com água doce vinda de riachos; cachoeiras e piscinas naturais; sala de leitura e jogos; surf; trilhas ecológicas; sauna; sala de ginástica e de estar; atividades de relaxamento; passeio à cavalo; rafting e canyoning; mergulho; aulas de yoga e capoeira; recreação infantil e tours ecológicos por Itacaré e região.

O resort possui dois restaurantes com muitas opções e deliciosos sabores já conhecidos da cozinha internacional com os exóticos e variados sabores da natureza aliados à cultura baiana.   Itacaré está localizada no Estado da Bahia, cerca de 70 km ao norte de Ilhéus numa região denominada Costa do Cacau. Com clima tropical e temperaturas variando entre 25ºC a 30ºC e, que podem chegar aos 40ºC durante o verão, o sol faz companhia o ano todo, porém as chuvas são mais frequentes durante o inverno.

Protegida por um cinturão de Mata Atlântica, Itacaré se abre em uma vasta extensão de praias paradisíacas, rodeadas por coqueirais e areias brancas. Rios, imponentes cachoeiras, matas virgens, restingas e manguezais completam o estonteante cenário natural deste verdadeiro santuário ecológico primitivo, chamariz para a prática de rapel, rafting, passeios de canoas, caminhadas, trilhas ecológicas e o melhor do surf em praias de ondas perfeitas.

As praias localizadas perto da cidade de Itacaré possuem boa infra-estrutura turística. Já as praias mais afastadas do centro, são lindíssimas, porém desertas sendo que poucas oferecem acesso para carros e algumas destas praias são tão escondidas que nem constam nos guias turísticos sobre Itacaré.

A cidade surgiu às margens do Rio de Contas, a partir da fundação da Igreja de São Miguel, que passa a dar nome ao povoado; São Miguel da Barra do Rio de Contas. Somente em 1931, passou a chamar-se Itacaré.

A arquitetura local é marcada pelos antigos casarões e sobrados, fruto dos quase 100 anos de extravagância e prosperidade, decorrente da produção cacaueira desta que foi a principal rota de escoamento do cacau, parte marcante da história baiana. A cidade dispõe de uma infra-estrutura completa, incluindo resorts de luxo, além das pousadas.

A Rua Pedro Longo concentra a maior parte dos bares e restaurantes, onde é possível saborear delícias típicas da região e a famosa pizza a metro. O agito fica por conta do tradicional forró pé-de-serra ou, se preferir, da moderna música eletrônica.  

veja também