Itália promove exposição para divulgar suas atrações turísticas

Itália promove exposição para divulgar suas atrações turísticas

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 8:21

De olho no crescente número de turistas vindos de países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), a Agência Nacional de Turismo Italiano (ENIT) tem apostado na divulgação de suas atrações turísticas e culturais a fim de aumentar o fluxo de visitantes desses lugares.

O atual projeto do órgão, “Italy Comes To You” (A Itália vem até você), conta com um investimento de cerca de R$ 15 milhões para promover atividades temáticas gratuitas sobre a Itália nestes países.

Em outubro, o programa chega a São Paulo e depois segue para Porto Alegre e Rio de Janeiro. Na capital paulista, será instalada uma tenda no Parque do Ibirapuera que abrigará uma exposição de obras criadas por dez artistas brasileiros. Durante 20 dias, eles percorreram algumas regiões turísticas da Itália para buscar inspiração e desenvolver as criações especialmente para o projeto. São eles: André Filur, Antônio Peticov, Caciporé Torres, Claudio Tozzi, Franco Cava, Hô Monteiro, Rodrigo Erib, Ziraldo e Zélio Alves Pinto.

Outras atividades serão realizadas no local ao longo dos nove dias do programa. Um dos destaques é o passeio de bicicleta “Dal Brasile all’Italia in bicicletta”. O percurso tem início no Parque do Povo (Chácara Itaim) e termina na tenda do evento no Ibirapuera. Ao final do passeio, haverá uma apresentação sobre circuitos cicloturísticos na Itália. Palestras sobre turismo acessível, gastronomia italiana e cruzeiros também integram a programação.

Em Porto Alegre as atividades serão realizadas no Parque da Redenção, e no Rio de Janeiro, no Aterro do Flamengo.

Serviço:

São Paulo: De 15 a 23 de outubro Porto Alegre: De 29 de outubro a 6 de novembro Rio de Janeiro: De 12 a 20 de novembro Entrada gratuita Programação completa e outras informações: http://www.italiacomestoyou.com/

veja também