Itaú reforça atuação no setor de turismo

Itaú reforça atuação no setor de turismo

Atualizado: Segunda-feira, 4 Abril de 2011 as 8:32

Em consonância com o crescimento do setor de turismo, o Itaú reforça a sua atuação para o trade oferecendo produtos específicos para os empresários que atuam na cadeia e também para os turistas. O empenho se converteu em resultados positivos. De 2009 para 2010, o banco registrou aumento de 30% no número total de clientes do setor, entre agências, operadoras de viagem, meios de hospedagem e companhias aéreas. Com isso, alcançou resultado 55% maior na prestação de serviços bancários para a indústria. Também ampliou em 30% a carteira de empréstimos para as empresas do trade e em 31% o resultado financeiro nas operações de crédito para o setor. No mesmo período, o volume de cobrança bancária e de pagamentos realizados pelo setor apresentou incremento de 44% e 58%, respectivamente.

Com o intuito de fomentar ainda mais o crescimento da indústria do turismo no Brasil, a instituição financeira ampliou seu portfólio de produtos e serviços para o trade  de turismo e desenvolveu uma série de soluções voltadas para as empresas do setor. Dentre elas, as linhas de repasse do BNDES para Hotelaria - exclusiva para construir, ampliar ou reformar hotéis, pousadas e outros tipos de meios de hospedagem –; o Empréstimo Turismo em Moeda Estrangeira - que apresenta custo reduzido para empresas que operam com turismo internacional e possuem recebíveis atrelados à moeda de outros países -; a Conta Corrente em Moeda Estrangeira - por meio da qual as agências de viagem e as operadoras de turismo podem se proteger do risco da variação cambial -; o Câmbio On-Line Financeiro, que permite fechar operações de câmbio de envio e recebimento de moeda estrangeira via internet, além de permitir a assinatura eletrônica de contratos de câmbio pela internet com agilidade e segurança -; e o Itaú Comexpress, que permite gerenciamento eletrônico das operações internacionais por meio da rápida identificação de ordens de pagamento enviadas e recebidas pela internet.

Para os turistas o Itaú disponibiliza serviços como o Global Travel Card, cartão pré-pago e recarregável disponível em três moedas - dólar  americano, euro e libra - que pode ser utilizado para saques, débito em estabelecimentos no exterior e compras na internet. Dentre outros serviços disponibilizados pelo banco para quem vai viajar estão o Seguro Viagem Itaú - que oferece cobertura para viagens internacionais e nacionais e uma central de atendimento 24 horas em português -; o Câmbio Itaú Pessoa Física - para compra de papel moeda e travellers cheques - e o Crédito Itaú para Viajar, linha de crédito especialmente desenvolvida para o turista que precisa financiar a sua viagem com custo muito reduzido e prazos que vão até 48 meses  

veja também