Jipeiros tem até esta quinta-feira para se inscrever para passeio turístico em Santana de Parnaíba

Jipeiros tem até esta quinta-feira para se inscrever para passeio turístico em Santana de Parnaíba

Atualizado: Segunda-feira, 13 Outubro de 2008 as 12

No próximo sábado, dia 18 de outubro, em Santana de Parnaíba (SP), a 35 quiloômetros da capital, acontece o passeio turístico off-road "Nas Trilhas de Parnaíba". Organizado pela prefeitura em parceria com a Associação dos Amigos Jipeiros de Santana de Parnaíba (AAJIPAR), o evento tem início às nove horas e a concentração dos veículos para vistoria será no no Centro Histórico da cidade. A saída está marcada para às 10 horas, o percurso deve ser cumprido até às 15h.

O trajeto dos jipeiros inclui trilhas de diferentes níveis de dificuldade, totalizando aproximadamente 45 quilômetros. De acordo com o regulamento, para participar da prova os veículos devem ter tração 4X4, pneus todo-terreno, ferramentas, documentação e equipamentos obrigatórios, segundo o Código Nacional de Trânsito (CNT), além de “Santo Antônio” ou “Gaiola” - no caso de veículos com teto de lona. Após a vistoria e inspeção, os veículos recebem adesivos com o número da inscrição e duas camisetas para os integrantes. O limite de participantes é de quatro para automóveis fechados e três para abertos.

No dia, cada inscrito deve doar 12 litros de leite ou 10 quilos de alimentos não perecíveis (menos sal e açúcar), que serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba.  

As inscrições vão até dia 16 de outubro, quinta-feira, e devem ser feitas no Centro de Informações Turísticas (CINTUR), localizado na Praça 14 de Novembro, nº 33, no Centro Histórico da cidade.

veja também