Leis obsoletas prejudicam turismo na República Dominicana

Leis obsoletas prejudicam turismo na República Dominicana

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 11:55

  Para a presidente da Associação de Operadores Turísticos da República Dominicana, Elizabeth Tovar, as leis de turismo do país são as mais obsoletas de todo o Caribe, prejudicando o turismo na região.

Segundo ela, a falta de clareza das leis e a falta de fiscalização leva os operadores de turismo do país a "concluir que atualmente não vale a pena o esforço de obter licenças turísticas, quando estas não garantem nenhum privilégio ou proteção e ainda trazem mais custos".

Em seu discurso durante o fórum anual de turismo dominicano, Tovar disse que os problemas na legislação do setor afetam a competitividade da República Dominicana na área de turismo. "O país não está em condições de continuar adiando a reorganização e regulação do turismo", alertou.

Segundo informou a mídia local, o número de turistas na República Dominicana caiu em comparação com outros países do Caribe. Apesar de experimentar um aumento de 3,5% de turistas no primeiro semestre de 2011, o número de visitantes do país é menor do que os 5% registrados no restante da região.

Considerada o principal destino do Caribe, a República Dominicana tem no turismo sua maior indústria e somente no último ano recebeu mais de 4 milhões de visitantes.

veja também