Lisboa é eleita o melhor destino turístico da Europa em campanha mundial

Lisboa é eleita o melhor destino turístico da Europa em campanha mundial

Atualizado: Segunda-feira, 26 Outubro de 2009 as 12

A capital portuguesa foi premiada em cinco categorias de turismo, entre elas melhor cidade destino de cruzeiros, pelo organismo internacional de viagens e turismo WTA (World Travel Award), anunciou nesta segunda-feira fonte da APL (Administração do Porto de Lisboa).

Lisboa também foi vencedora nas categorias de melhor destino europeu e melhor cidade europeia para uma viagem de curta duração.

Em 2008, o melhor porto de cruzeiros fora atribuído a Copenhague, enquanto Londres venceu o título de melhor destino da Europa, ano em que os prêmios WTA ainda não contemplavam a categoria de melhor "city break" (cidade para uma parada), agora instituída e atribuída a Lisboa.

Os prêmios WTA resultaram da votação de milhares de usuários do site, entre profissionais de turismo e não profissionais, tendo distinguido também dois hotéis portugueses.

Na Europa, o mercado de cruzeiros envolve 5 milhões de pessoas e de janeiro a julho deste ano passaram pelos portos portugueses 463 mil passageiros, dos quais 194.630 estiveram em Lisboa, representando um crescimento de 5,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também