Lua-de-mel sob medida

Lua-de-mel sob medida

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 9:25

Para que a viagem seja a dos sonhos, o casal deve levar em conta seu estilo, orçamento, época do ano e a duração. E mais: dicas de destinos românticos para cada perfil de noivos

Depois do aguardado pedido, é hora de organizar todos os preparativos do casamento: cerimônia civil e religiosa, festa, lista de convidados, vestido de noiva... Mas a lua-de-mel é item mais que importante, que deve ser planejado cuidadosamente a dois. Para dar uma ajudinha aos casais indecisos, a consultora especializada em roteiros de lua de mel Jacqueline Dallal Mikahil lançou o livro "Enfim... nós: a lua de mel, seus cenários e significados". E para começar a união com o pé direito, ela dá algumas dicas preciosas para escolher o destino. - Ideias, dicas e sugestões para planejar o grande dia

Primeiramente, é importante saber o valor disponível para a viagem, o que vai determinar as opções. Se quiser economizar, uma boa dica é viajar fora da época de temporada, o que diminui os preços, da passagem aérea à hospedagem, incluindo os passeios. De quebra, os lugares estarão mais tranquilos, o que garante um melhor atendimento.

Também é preciso saber a duração da viagem, tendo em mente as horas de deslocamento até o local. ?Uma semana é um prazo muito curto para um giro pela Itália ou para ir à Austrália. Acredito que a duração ideal da lua-de-mel é entre 10 e 15 dias?, avalia Jacqueline. Antes de marcar a data do casamento, você deve se informar sobre a estação do ano em que ocorrerá a viagem. A temperatura influencia, e muito, no destino. Se o sonho do casal é viajar para a Grécia, mas a lua-de-mel será em dezembro, o país estará em pleno inverno e as praias não terão aquele ar paradisíaco diz.

O estilo do casal também deve ser levado em conta. Já imaginou um casal super romântico na agitação de Las Vegas? Ou um notadamente urbano isolado em uma ilha deserta? ?Tem que analisar o perfil do casal, se é mais tranquilo ou agitado. E qual a expectativa para a viagem?. Selecionamos roteiros de acordo com cada perfil de casal: romântico, aventureiro, exótico e urbano. Veja qual é o de vocês e embarque em uma viagem dos sonhos.

veja também