Lufthansa retoma negociações com pilotos e greve é suspensa

Lufthansa retoma negociações com pilotos e greve é suspensa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

No title A companhia aérea alemã Lufthansa e o sindicato dos pilotos concordaram em negociar e, assim, a greve dos pilotos da empresa, que começou na última segunda-feira, foi suspensa.

A Lufthansa informou que a greve acabou à meia-noite da última segunda-feira (20h no horário de Brasília), e fica suspensa até o dia 8 de março. Porém, a empresa disse que levará algum tempo até que as operações voltem ao normal.

Os pilotos anunciaram a greve, que iria durar quatro dias, na semana passada. A paralisação se deu devido ao medo dos operários serem substituídos por pilotos de aéreas menores da Lufthansa em outros países e, por isso, pediram garantia de emprego.

A greve de segunda afetou cerca de dez mil passageiros no mundo. Às 19h (15h de Brasília), a companhia havia realizado 960 voos dos 1.100 previstos, segundo um porta-voz. Normalmente, o grupo faz cerca de 1.800 voos diários. A greve na Lufthansa foi convocada pela associação Cockpit, que mobilizou quatro mil pilotos da maior companhia alemã.

As informações são do site "G1".

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições