Lufthansa retoma negociações com pilotos e greve é suspensa

Lufthansa retoma negociações com pilotos e greve é suspensa

Atualizado: Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2010 as 12

No title A companhia aérea alemã Lufthansa e o sindicato dos pilotos concordaram em negociar e, assim, a greve dos pilotos da empresa, que começou na última segunda-feira, foi suspensa.

A Lufthansa informou que a greve acabou à meia-noite da última segunda-feira (20h no horário de Brasília), e fica suspensa até o dia 8 de março. Porém, a empresa disse que levará algum tempo até que as operações voltem ao normal.

Os pilotos anunciaram a greve, que iria durar quatro dias, na semana passada. A paralisação se deu devido ao medo dos operários serem substituídos por pilotos de aéreas menores da Lufthansa em outros países e, por isso, pediram garantia de emprego.

A greve de segunda afetou cerca de dez mil passageiros no mundo. Às 19h (15h de Brasília), a companhia havia realizado 960 voos dos 1.100 previstos, segundo um porta-voz. Normalmente, o grupo faz cerca de 1.800 voos diários. A greve na Lufthansa foi convocada pela associação Cockpit, que mobilizou quatro mil pilotos da maior companhia alemã.

As informações são do site "G1".

veja também