Lufthansa retoma negociações com pilotos e greve é suspensa

Lufthansa retoma negociações com pilotos e greve é suspensa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

No title A companhia aérea alemã Lufthansa e o sindicato dos pilotos concordaram em negociar e, assim, a greve dos pilotos da empresa, que começou na última segunda-feira, foi suspensa.

A Lufthansa informou que a greve acabou à meia-noite da última segunda-feira (20h no horário de Brasília), e fica suspensa até o dia 8 de março. Porém, a empresa disse que levará algum tempo até que as operações voltem ao normal.

Os pilotos anunciaram a greve, que iria durar quatro dias, na semana passada. A paralisação se deu devido ao medo dos operários serem substituídos por pilotos de aéreas menores da Lufthansa em outros países e, por isso, pediram garantia de emprego.

A greve de segunda afetou cerca de dez mil passageiros no mundo. Às 19h (15h de Brasília), a companhia havia realizado 960 voos dos 1.100 previstos, segundo um porta-voz. Normalmente, o grupo faz cerca de 1.800 voos diários. A greve na Lufthansa foi convocada pela associação Cockpit, que mobilizou quatro mil pilotos da maior companhia alemã.

As informações são do site "G1".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições