LUFTHANSA tem mais um voo com A380: São Francisco

LUFTHANSA tem mais um voo com A380: São Francisco

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 1:50

Depois de Nova York, a Lufthansa vai começar a operar mais um destino nos Estados Unidos com o Airbus 380. A partir de 10 de maio de 2011, a cidade californiana de São Francisco será servida diariamente a partir de Frankfurt (Alemanha) com o A380.

Neste voo, o maior avião de passageiros do mundo substituirá o Boeing 747-400 e continuará operando sob os mesmos números de voo, LH 454 e LH 455. A aeronave comporta 526 passageiros, sendo oito na First Class, 98 na Business Class e 420 na Economy Class.

Além disso, São Francisco continua sendo servida uma vez por dia pela Lufthansa a partir de Munique (Alemanha) com o Airbus A340 e diariamente a partir de Zurique pela SWISS, também com o Airbus A340.

Pela previsão atual, a Lufthansa será a primeira e, por enquanto, única empresa aérea a pousar e decolar no Aeroporto Internacional de San Francisco com o A380. Atualmente, os passageiros da Lufthansa viajam para Joanesburgo, Pequim e Tóquio com a aeronave.

Ao iniciar as operações com o sétimo A380, esta parte da frota realizará 70 voos de longa distância por semana, percorrendo mais de meio milhão de quilômetros. A cada semana, quase 37.000 passageiros voarão em um A380.

“Os clientes estão entusiasmados com o nosso avião-símbolo e elogiam, em especial, a nova e silenciosa cabine. Principalmente nossa nova First Class, que está inaugurando novos padrões de qualidade”, afirma o diretor do centro de distribuição Frankfurt da Lufthansa, Karl-Rudolf Rupprecht. “Para nós, o mais importante é o alto grau de eficiência ecológica do A380. O consumo baixo de combustível específico e as emissões sonoras extremamente reduzidas já cumprem hoje padrões futuros.”

São Francisco consta do horário de voos da Lufthansa há mais de 50 anos e é popular tanto entre os passageiros que viajam a negócios como entre os turistas. A introdução do A380 na rota para San Francisco aumentará a oferta de espaço da Lufthansa em 31%.

veja também