Luz para o acampamento

Luz para o acampamento

Atualizado: Quarta-feira, 17 Setembro de 2008 as 12

Um dos itens que não pode faltar na mochila de quem decide acampar é um lampião à gás, equipamento utilizado para iluminar locais em que não há eletricidade. Isso, porém, gera alguns transtornos, pois nem sempre há lugares adequados para acender o equipamento, além de poluir o meio ambiente por conta da queima de combustível fóssil.

Com base nisso, OSRAM, empresa especializada em iluminação, desenvolveu uma luminária que possui um design parecido com o de um lampião a gás, a Camping LED. Essa luminária possui um espelho refletor, que proporciona uma ampliação nos efeitos da luz sem a utilização de energia elétrica.

A Camping LED também possui uma ferramenta de dimerização, o que permite que a luz seja acionada com toda a força que a luminária possui ou apenas com 30% de sua capacidade. Além disso, é feita de material emborrachado, base antiderrapante e alça para pendurar, prevenindo o usuário de possíveis acidentes comuns em acampamentos.

Outro fator que torna vantajosa a utilização da Camping LED é sua bateria, ela pode durar até 100 horas ininterruptas. É possível mantê-la acesa por mais de quatro dias de viagem sem haver a necessidade de desligá-la. Pesa aproximadamente 112 gramas, o que contribui na hora de fazer as malas.

veja também