Mabu Thermas Resort & Spa - Foz do Iguaçu - PR

Mabu Thermas Resort & Spa - Foz do Iguaçu - PR

Atualizado: Sexta-feira, 1 Abril de 2011 as 9:02

Localizado entre o aeroporto e o centro da cidade, o Mabu Thermas & Resort está no caminho de todas as maravilhosas atrações naturais, passeios ecológicos e de aventura, shows e espetáculos das Cataratas do Iguaçu. O Mabu tem a maior fonte de águas termais do planeta porque está localizado sobre o Aquífero Guarani (a maior reserva subterrânea de águas do mundo), que aflora cristalina e corrente nas fontes do resort, renovando totalmente suas águas a cada quatro horas.

Para o Mabu Thermas & Resort, o conforto envolve um universo de sensações. O resort oferece variadas acomodações para hospedagem. As acomodações do Mabu possuem ar condicionado, TV LCD, Tv a cabo, WC com ducha, secador de cabelos, telefone, frigobar, amenities, internet wireless, tomadas identificadas para 110V e 220V.

Além das quatro fontes termais a 36°C o ano todo, o resort dispõe de trilha ecológica, parede de escalada, quadra-poliesportiva, quadra de vôlei de areia e de tênis, fitness center, sala de jogos, festas temáticas, passeios e muito mais.

Uma equipe treinada, especializada em animação, estimula o ambiente e dá vida às brincadeiras. São esportistas, organizadores de espetáculos, cantores, dançarinos, decoradores, desenhistas, babás, músicos, atores, tudo para tornar sua estadia ainda mais deliciosa. Por trás de cada atividade no Mabu está um ´tio´ competente, pronto para dar o maior apoio. Diversão para toda a família.

No resort, você pode contar com uma completa estrutura de bares e restaurantes, que oferecem repleto de diversos sabores regionais para fazer a alegria de quem aprecia a boa culinária.

O resort possui 10.000 m2 de área totalmente planejada para tornar seu evento um sucesso em todos os aspectos. É a maior infra-estrutura do Paraná, com capacidade para mais de 5.000 pessoas, e conta com 12 salões diferentes com o Padrão de Excelência Mabu em Estrutura e Serviços para Eventos.   Foz do Iguaçu, com toda a sua diversidade de atrativos, representa um dos mais belos destinos turísticos do mundo. Possui riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade e onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu.

Cidade com cerca de 311 mil habitantes, Foz do Iguaçu é caracterizada por sua diversidade cultural. São 80 nacionalidades, sendo que as mais representativas são oriundas do Líbano, China, Paraguai e Argentina. Integrada à região trinacional, Foz do Iguaçu faz divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e com a cidade paraguaia de Ciudad del Este. A base da economia da cidade está no turismo, com destaque para o comércio e serviços.

Além das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu dispõe de trilhas interpretativas e atividades de ecoaventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero. Próximo ao Parque Nacional, encontra-se o Parque das Aves, onde o visitante se depara com as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais.

Outro ícone impulsiona o turismo local: Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, o turista pode visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista, podendo assistir à iluminação monumental da usina. A cidade dispõe ainda de atrativos culturais, com ênfase para a arquitetura religiosa, com a Igreja Matriz, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana. No aspecto arquitetônico, destacam-se ainda as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina.

Há ainda inúmeras opções de lazer no Lago de Itaipu. Nas proximidades, está e o Weekend Fly, onde se pode voar de trike – similar a uma asa delta com motor, sobre o Lago, sendo possível visualizar Itaipu, Furnas, Ecomuseu, Templo Budista e Ponte da Amizade.

Além de todas essas alternativas, a cidade possui um amplo parque hoteleiro, sistema de transportes, gastronomia, serviços de apoio e locais para realização dos mais variados eventos.

veja também