Maceió poderá receber cruzeiros da Royal Caribbean International

Maceió poderá receber cruzeiros da Royal Caribbean International

Atualizado: Quinta-feira, 2 Junho de 2011 as 9:17

Durante a manhã desta quarta-feira, representantes da Royal Caribbean realizaram primeira visita técnica no Porto de Maceió para conhecer a estrutura do local e vislumbrar a inserção da capital alagoana como destino para os europeus e americanos que viajam pela empresa.

A visita teve o objetivo de analisar a possibilidade dos navios da empresa atracarem em Maceió, além de considerar a possibilidade de aplicação de investimento para criação de um terminal de passageiros.

Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo a Royal Caribbean realiza um trabalho junto aos poderes, público e privado, para promover a infraestrutura portuária visando o desenvolvimento da atividade turística em diversos estados.

Ainda de acordo com Danielle Novis, outras visitas serão agendadas.  “A Royal Caribbean é uma das maiores empresas de cruzeiros marítimos do Mundo, no Brasil tem dois cruzeiros atuando e no Nordeste apenas Salvador recebe essa demanda. Nossa meta é criar uma rota que entre e saia pelo Nordeste, assim, daremos continuidade ao crescimento do segmento no estado”, afirma Danielle.

Já no mês de agosto, representantes da Royal Caribbean e os secretários Estaduais de Turismo do Nordeste realizarão uma visita em todos os portos da região para expandir a rota dos cruzeiros da empresa pelo litoral nordestino.

Na visita, estavam presentes: a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, secretária Municipal de Turismo de Maceió, Cláudia Pessoa, superintendente de Investimentos da Setur-AL, Marcos Pradines, técnicos do Porto de Maceió, Domício Silva e Roberto Leoni, além do diretor de produtos e gerente de operações portuárias da Royal Caribbean, Diego Dantas e o vice-presidente da Royal Caribbean, John Tercek.    

veja também