Maior navio de cruzeiros italiano estreia com 150 anos do país

Maior navio de cruzeiros italiano estreia com 150 anos do país

Atualizado: Terça-feira, 7 Junho de 2011 as 8:29

A empresa italiana Costa Cruzeiros lança seu maior navio, o Costa Favolosa, em 2 de julho. Haverá na ocasião uma festa aberta ao público, com homenagem à Unificação Italiana, que completou 150 anos em março.

Com 114.500 toneladas e capacidade para acomodar 3.800 hóspedes, o Costa Favolosa é divulgado como a maior embarcação na frota de cruzeiros italiana.   Seu nome vem de "favola", que significa conto de fadas em italiano. Tem assim a proposta de "fazer os hóspedes sonharem".

O navio poderá ser visto no porto de Trieste, cidade no nordeste do país, junto ao mar Adriático.

Os moradores e visitantes da região poderão conferir o 15º membro da frota da Costa na praça da Unificação Italiana.

Durante a estadia do navio em Trieste, ele recebe na doca seca --local para reparos próximo ao mar-- os últimos retoques, que incluem revestimento do casco e limpeza.

Depois disso, vai passar por uma série de testes no mar para checagem dos sistemas operacionais e maquinaria. A embarcação foi construída pelo grupo Fincantieri, em Marghera --na comuna de Veneza.   ASPECTOS E VIAGENS

As principais inovações a bordo incluem: seis suítes com varandas e com próprias jacuzzis --banheiras de hidromassagem--; área de entretenimento para os adolescentes; cinema 4D; a estação Playstation World e um bar com sorvete, bebidas e pipoca.

Também terá nova área infantil, um parque aquático, com playgroud e um "navio pirata". Haverá ainda o Samsara Spa, um dos maiores centros de bem-estar construídos num navio, segundo a empresa.

E mais uma área com dois decks (andares), com piscinas com teto de vidro, tela gigante de cinema; o Grand Prix, carro simulador de corrida; e um simulador de golfe.

O Costa Favolosa fará uma pré-estreia em um cruzeiro de três dias, partindo de Veneza, em 4 de julho, passando por Dubrovnik (Croácia) e Koper (Eslovênia).

A viagem precede o cruzeiro inaugural de fato, que será em 7 de julho, com passagens pela Grécia, Turquia e Croácia, com escalas em Bari, Izmir, Istambul, Mykonos, Atenas, Katakolon e Dubrovnik.

Durante o verão de 2011, o Costa Favolosa terá cruzeiros de sete dias, saindo de Veneza com paradas em Bari e Olímpia, Izmir, Istambul e Dubrovnik.    

veja também