Mais de 3 mil cruzeiristas chegaram hoje à MACEIÓ

Mais de 3 mil cruzeiristas chegaram hoje à MACEIÓ

Atualizado: Quarta-feira, 19 Janeiro de 2011 as 3:33

Alagoas continua atraindo turistas de todo Brasil na temporada de Cruzeiros Marítimos 2010/2011. Só hoje, dia 19, o Porto de Maceió recebe mais dois cruzeiros, o MSC Musica e o Grand Holiday trazendo 4 mil e 861 pessoas entre visitantes e tripulantes. Das 60 chegadas que Maceió receberá nessa temporada, como segundo destino mais procurado do Nordeste, 12 são do Grand Holiday e 7 do MSC Musica.

De acordo com informações da empresa Irmãos Britto, o MSC Musica chega em Maceió de quinze em quinze dias, passando por Buenos Aires na Argentina, Punta de Leste no Uruguai, Ilha Bela (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Já o Grand Holiday chega semanalmente à capital alagoana passando por Vitória (ES), Búzios (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e voltando para Maceió (AL).

O segmento de cruzeiros marítimos vem crescendo nos últimos cinco anos em todo o Brasil e é um setor que dinamiza o turismo e a economia local. Essa temporada é a maior realizada no país. Segundo especialistas, cada passageiro gasta, em média, R$ 200 em cada cidade que desembarca. Esse gasto geralmente acontece com passeios, transporte, compras de artesanato e ‘suveniers’.

Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, o fluxo de cruzeiros marítimos em Alagoas tem aumentado nos últimos quatro anos, e isso reflete no comércio e economia local. “Muitos segmentos são beneficiados com as chegadas dos cruzeiros, do receptivo de turismo, até vendedores ambulantes, taxistas, artesãos e tapioqueiras. O segmento ganha muito com esse ciclo econômico, pois os turistas gostam do destino e retornam nas próximas férias para ficar mais tempo”, destaca.

Nesta sexta-feira, dia 21, chega mais um cruzeiro, o Bleu de France com capacidade de 650 leitos. O Bleu de France passará por Maceió nessa temporada 23 vezes, totalizando 14.950 pessoas entre passageiros e tripulantes.

veja também