Mande seu filho para o acampamento

Mande seu filho para o acampamento

Atualizado: Segunda-feira, 11 Julho de 2011 as 12:04

Confira oito opções para as crianças e adolescentes gastarem energia durante as férias escolares

Se antes bastavam gincanas como caça ao tesouro ou polícia e ladrão para entreter a criançada, hoje é preciso uma completa infraestrutura de lazer para atrair os jovens. Daí os acampamentos mais disputados ficarem longe da velha fórmula de montar barraca e fazer fogueira. Parede de escalada, circuitos de arvorismo, tirolesa e discoteca são apenas algumas das atividades que se pode encontrar nas colônias de férias.

Além de entreter, os acampamentos modernos oferecem atividades educativas de forma lúdica. Dá para praticar inglês, treinar futebol e até ter aulas de educação financeira, como oferece o The Money Camp.

Com uma ampla variedade de opções, escolher o melhor para seu filho pode ser tarefa difícil. Segundo Marília Rabello, presidente da Associação Brasileira de Acampamentos Educativos (ABAE), os filhos podem participar da escolha do local. Todos os acampamentos têm como filosofia proporcionar férias saudáveis e oferecem um pouquinho de cada coisa. Por isso, vale a pena mostrar as atrações para as crianças e deixá-las optar, afirma Marília. Elas sabem o que querem, completa.

Aos pais cabe certificar-se da segurança que o local oferece aos filhos. O responsável deve se certificar de que as atividades oferecidas interessam a seu filho, se existe uma divisão de idades na hora das atividades, se o local tem referências. Se possível, vale a pena conhecer o espaço antes, diz a presidente da ABAE.

veja também