Mar calmo e arrecifes em Caponga (CE)

Mar calmo e arrecifes em Caponga (CE)

Atualizado: Segunda-feira, 16 Novembro de 2009 as 12

Caponga representa o principal núcleo de pesca do município de Cascavel, de onde está a uma distância de 12 km. Localizada em uma pequena enseada, tem como cenário um coqueiral que contorna os espelhos d'água e um mar bastante calmo com arrecifes. Uma das principais atrações é a Barra da Caponga, formada pelo fluxo da maré.

Uma boa opção para quem está na Caponga é um passeio até Barra Nova. Localizada na barra do rio Choró, a praia possui um cenário de barrancas vermelhas cobertas de vegetação e coqueiros. O conjunto de belezas naturais do lugar faz de Barra Nova um dos pontos mais procurados pelos turistas.

Antes de chegar a Barra Nova, voce passa por outro paraíso: a praia de Águas Belas, outro deleite para os olhos. Também vale uma passada pela bela praia da Balbina.

Apesar de ainda possuir áreas ainda sem ocupação, a praia oferece boa infra-estrutura para turistas.

Dicas:

» Passeie de jangada e também nas dunas

» Visite a feira de artesanato de Cascavel

» Conheça a praia da Balbina, a 3 km da Caponga, que agrega núcleo nativo e ancoradouro

» Vale a pena fazer um passeio até a Barra Nova para conhecer o Mirante da Duna, na margem oposta do rio Choró - a aventura é cansativa, mas vale a pena pelo visual do encontro das águas do mar com o rio.

» No caminho, entre Caponga e Barra Nova, mergulhe na belíssima praia de Águas Belas.

» Saiba que só é possível navegar no rio Choró em botes de pesca e barcos lagosteiros.

» Fotografe o ancoradouro de jangadas, em frente ao núcleo nativo, e também o fundeadouro dos barcos na enseada do rio Choró.

» Conheça as praias desertas da Barra Nova fazendo caminhadas ou em carros com tração 4×4

veja também