Maragogi é lugar onde os corais reinam

Maragogi é lugar onde os corais reinam

Atualizado: Terça-feira, 6 Abril de 2010 as 12

Localizada na Costa dos Corais, no litoral norte de Alagoas, Maragogi é um lugar cheio de atributos naturais. Nos 22 quilômetros de litoral encontram-se praias de rara beleza, cada uma com características únicas. A praia de São Bento, por exemplo, é uma tranquila aldeia de pescadores. Já a praia da vila de Maragogi é pura badalação. Sua orla é repleta de bares, restaurantes e pequenas lojas de artesanato. E na praia de Burgalhau é possível conhecer os encantos do manguezal.

Mas uma das principais atrações locais são os arrecifes de coral, com flora e fauna próprias e onde é possível nadar nos períodos de maré baixa, quando neles se formam belas piscinas naturais. Estas formações coralinas integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco.

As zonas abertas a visitas são Galés, Taocas e Barra Grande. Com snorkel e máscara de mergulho é possível observar diversas espécies de seres marinhos que vivem nas águas límpidas dessas piscinas.

Os horários dos passeios variam de acordo com a tábua de marés. Cada passeio dura cerca de duas horas e custa, em média, R$ 50 por pessoa. Procure fazer passeios em embarcações credenciadas, comprometidas com a segurança e o meio ambiente.

Serviço

Tropicana Turismo, tel.: (82) 2121-0777

Redação Custom Editora

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também