Maratona de Berlim

Maratona de Berlim

Atualizado: Quinta-feira, 22 Setembro de 2011 as 2:32

Mais de 42 quilômetros pelas elegantes, modernas e históricas ruas de Berlim. O Evento ocorre desde antes da queda do Muro, que dividia a Alemanha em duas, ocidental e oriental, capitalista e socialista. Em 1974, o alemão Günter Hallas, com o tempo de 2:44:53h, venceu a primeira edição. O domínio dos participantes da casa foi total até o britânico Ian Ray, com o tempo de 2:15:42h ganhar a prova, em 1981.

Daí em diante, vários atletas de vários cantos do mundo tiveram a honra de vencer a Maratona de Berlim, até que em 1998, o brasileiro Ronaldo da Costa, além de vencer a prova, bateu o recorde mundial da época, com tempo de 2:06:05h. De lá pra cá, apenas quenianos e etíopes tiveram o gostinho de vencer em Berlim. Destaque para o tetracampeão do evento, o africano Haile Gebrselassie, detentor do atual recorde mundial, conquistado nas ruas de Berlim, com o tempo de 2:03:59h

BERLIM 2011

Berlim é responsável, por uma das mais famosas maratonas do mundo. Com um alto nível, o evento além de receber os principais atletas da atualidade, conta com perfeitas condições e estruturas. Clima agradável e ruas planas, um circuito rápido que proporciona um melhor rendimento ao atleta.

O percurso passa pelos melhores cartões postais da cidade alemã, como o Kaiser Wilhelm Memorial Church, a Catedral de Berlim e o histórico Rathaus Schöneberg, sede do governo da cidade de Berlim Ocidental durante a Guerra Fria. 

As inscrições para a participação estão abertas desde julho e podem ser realizadas pelo site paps-test., com um limite de 40 mil corredores. A hora da largada está prevista para 9h do dia 25 de setembro, mas antes acontecerão as largadas para cadeirantes e hand cyclers, 8h30 e 8h45, respectivamente. As camisetas da competição estão a venda no site oficial do evento.

PARA “SE DAR BEM” EM BERLIM

Berlim é uma cidade extremamente moderna, capital de uma das maiores economias do mundo e com muita história para se contar. Centros e monumentos históricos, baladas incríveis, hotéis cinco estrelas restaurantes refinados e opções alternativas no lado oriental, são as grandes atração da capital alemã. Seguem então, as melhores dicas para “se dar bem” por lá...

Hotéis  

- Pullman Berlin Schweizerhof – Cinco estrelas. Oferece passeios incríveis as grandes atrações de Berlim, como a estação ferroviária Berlim Zoologischer Garten.

- Hotel Palace Berlin – Cinco estrelas. De frente para o jardim Zoológico de Berlim.

- Hotel Concorde Berlin- Com cinco. Conta com um restaurante que guarda mais de 30 tipos de vodka!

Restaurantes

Don Camillo – Um tradicional restaurante italiano de Berlim, talvez um dos melhores italianos do mundo, refinado e tradicional!

Marjellchen – Culinária alemã. Comida, ambiente e serviços primorosos, o melhor da gastronomia local!

Saigon and More – Para aqueles mais radicais, um restaurante especializado na gastronomia vietnamita!

Baladas

- Watergate – Famosa entre os europeus, conta com os melhores DJ’s de techno, minimal e deep house do mundo!

- Berghain – Considerada uma das melhores baladas de música eletrônica, passagem obrigatória pra quem for a Berlim.

- Tausend – Difícil de entrar, mas uma vez lá dentro, tenha a certeza que a diversão está garantida, muita gente bonita pista cheia até o meio dia!

veja também