Marca Brasil reforça identidade visual do País no exterior

Marca Brasil reforça identidade visual do País no exterior

Atualizado: Quinta-feira, 3 Setembro de 2009 as 12

Publicações de turismo, companhias aéreas, operadoras e agências de viagem, hotéis e pousadas, eventos de moda e gastronomia, são apenas alguns dos exemplos de setores que estampam a Marca Brasil em seus produtos. Primeiro resultado direto do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional, o símbolo representa a imagem do turismo brasileiro e dos principais atributos de exportação do País no exterior. Desde a sua criação, em 2005, foram atendidos mais de 1.600 pedidos de uso da Marca Brasil. E até agosto deste ano, o símbolo foi utilizado em produtos e publicações de diversas empresas em 19 países.

Multicolorida e sinuosa, a Marca Brasil é a primeira marca de identidade visual do Brasil em âmbito Internacional. O símbolo foi desenvolvido a partir de pesquisas que apontaram como o estrangeiro enxerga o Brasil e por isso foi construída tendo como referência pontos como alegria, sinuosidade, luminosidade e modernidade.

Uso da Marca Brasil

A cessão da logomarca utilizada para promoção turística e comercial do Brasil no exterior é de exclusiva responsabilidade do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, que autoriza sua utilização em produtos e projetos que promovem o Brasil no exterior e que divulgam a diversidade cultural e as belezas naturais do País.

Os interessados em utilizar a Marca Brasil devem entrar em contato com a Embratur pelo e-mail [email protected] Os pedidos serão avaliados pela diretoria de Marketing do Instituto.

veja também