Mariner of the Seas vem ao Brasil

Mariner of the Seas vem ao Brasil

Atualizado: Quinta-feira, 27 Maio de 2010 as 1:18

A Royal Caribbean International anuncia que o Mariner of the Seas terá, pela primeira vez, uma temporada no Brasil. O navio chegará ao porto de Santos no dia 15 de fevereiro de 2011, procedente de um cruzeiro de reposicionamento a partir de Los Angeles, com passagens pelo Chile, Estreito de Magalhães e Cabo Horn. A embarcação será a maior no País na temporada 2010/2011. Tem capacidade para 3.835 hóspedes, em ocupação total, distribuídos em 1.557 cabines.

O navio oferecerá cinco cruzeiros de seis noites com saídas de Santos e Rio de Janeiro, onde os passageiros poderão embarcar ou desembarcar. Nesse roteiro, os hóspedes ainda irão desfrutar de um pernoite em Salvador, inclusive durante o Carnaval. Para finalizar a temporada brasileira, o navio fará um mini-cruzeiro de duas noites para o Rio de Janeiro. As reservas estarão abertas ainda nesta semana, com valores a partir de R$ 475 por pessoa, na cabine dupla interna.

As principais atrações a bordo do Mariner of the Seas são: campo de minigolfe com nove buracos, pista de patinação no gelo, quadra poliesportiva, parede de escalada, além de a Royal Promenade, uma avenida com boutiques, restaurantes e bares. Os navios da Classe Voyager - Mariner of the Seas e Voyager of the Seas - são dois dos dez maiores navios de cruzeiro do mundo.

Após a temporada no Brasil, o Mariner of the Seas partirá para Roma (Civitavecchia), de onde terá saídas de março a outubro de 2011, substituindo o Splendour of the Seas, que oferecerá cruzeiros, a partir de Veneza, pelas Ilhas Gregas e Turquia. Em seguida, o navio retorna à América do Norte para a temporada de inverno 2011/2012, com roteiros pelo Oeste do Caribe. A embarcação ficará no lugar do Voyager of the Seas, com saídas de Nova Orleans para o Oeste do Caribe.

Dados do navio: capacidade em ocupação total: 3.835 hóspedes; número de cabines: 1.557; número de tripulantes: 1.185; tonelagem bruta: 137.276; comprimento: 311 metros; largura máxima: 39,4 metros; calado: 9 m (29'); velocidade do cruzeiro: 22 nós; bandeira: Bahamas.

Por José Mário Pinto

veja também