Marrocos abre nova estação turística em Saïdia

Marrocos abre nova estação turística em Saïdia

Atualizado: Terça-feira, 23 Junho de 2009 as 12

O rei Mohamed VI de Marrocos inaugurou a Mediterranea Saïdia no fim de semana passado. A apresentação decorreu durante os 9º Encontros do Turismo (Assises du Tourisme), que este ano se realizaram no novo destino.

A estância balnear conta com um investimento de mais de dois bilhões de euros (12 bilhões de dirhams) e contará com um total de 30 mil camas (17 mil turísticas e 13 mil residenciais) quando estiver concluída.

Atualmente estão criadas 4.300 camas em Saïdia, incluindo imobiliária turística. As duas unidades hoteleiras já abertas (Barceló e Iberostar) têm cerca de duas mil camas.

No total, o projeto inclui nove hotéis de quatro e cinco estrelas, 12 urbanizações, oito residências, 2.700 apartamentos, 300 villas, três campos de golfe de 18 buracos, uma marina e um centro comercial de 43.000 metros quadrados.

Além dos convidados para os 9º Assises du Tourisme, a nova estância balnear recebeu os primeiros turistas na semana passada: um grupo de 150 turistas italianos, em charter. Além de Itália, Saïdia terá ainda charters de Espanha, Rússia, Polónia e Suíça este Verão.

A Mediterranea Saïdia é a primeira de seis estações turísticas  previstas no Plano Azur. Segundo o plano de desenvolvimento do turismo de Marrocos, estes novos complexos deverão contribuir para que o país governado por Mohamed VI chegue aos dez milhões de turistas já no próximo ano.

veja também