Mercadão de São Paulo volta a oferecer visitas monitoradas

Mercadão de São Paulo volta a oferecer visitas monitoradas

Atualizado: Quinta-feira, 11 Março de 2010 as 12

A partir desta quinta-feira (11), o Mercado Municipal da Cantareira, conhecido como Mercadão e localizado na região central de São Paulo, volta a oferecer visitas monitoradas ao público. O projeto, que teve início em 2008, tem três roteiros diferentes que são realizados gratuitamente três vezes por semana. As visitas foram interrompidas no fim do ano passado para o recesso.

O passeio tem duração de 2 horas e a saída é feita na sala VIP do mezanino, onde é possível experimentar pizzas, bruschettas e massas no restaurante do local. Enquanto fazem a degustação, os visitantes conhecem a história do Mercadão, que foi construído em 1932, mas teve sua inauguração adiada para o ano seguinte, servindo nesse período de depósito de armas e munições para a Revolução Constitucionalista.

Em seguida, os grupos seguem pelas bancas especializadas em frutas, sucos, queijos, carnes, peixes e doces. Entre as barracas famosas do Mercadão, os visitantes conhecem o bar do Mané, onde é feito o sanduíche de mortadela, e o Hocca Bar, conhecido pelo pastel de bacalhau.

Visitas monitoradas

Onde: Mercado Municipal da Cantareira (Mercadão): rua da Cantareira, 306 - encontro no mezanino

Quando: todas as terças, quartas e quintas-feiras, às 10h

Quanto: grátis

Informações: 0/xx/11 3313-2444 ramal 231, das 9h às 16h, e no site do Mercadão

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também