Mergulhe no mar Jônico e visite fortalezas em Corfu

Mergulhe no mar Jônico e visite fortalezas em Corfu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Vale a pena visitar também um forte local. Repare na presença de turistas gregos, sem, no entanto, a invasão massiva de estrangeiros.

Quem chega do porto da cidade pode pegar um ônibus até o centro histórico e parar diante de uma de duas fortalezas próximas construídas por venezianos -que controlavam o lugar, estratégico, até o século 19.

Entrar nessa antiga fortaleza é um passeio curioso. Do lado de fora, é possível ouvir alunos praticando de bateria a piano no departamento de música da Universidade Jônica, instalado em seu interior.

Vale subir até o topo da torre do forte, que possui uma cruz feita de grades de ferro. No caminho, tome cuidado com uma traiçoeira passagem à esquerda, que finaliza em um perigoso precipício sem indicações, onde escadas terminam de repente.

A cerca de 20 minutos a pé, encontra-se uma área de praia particular. Entrar é extremamente recomendável.

Por apenas 1, há acesso à infraestrutura com cadeiras, mesa e chuveiro. Não há areia, mas os jovens se divertem saltando de uma plataforma de madeira instalada e nadando nos arredores do trecho de mar quase sem ondas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições