Mês de abril leva promessa de boas ondas a Juquehy, em São Sebastião

Mês de abril leva promessa de boas ondas a Juquehy, em São Sebastião

Atualizado: Quarta-feira, 16 Março de 2011 as 11:21

A cidade de São Sebastião, no litoral norte de SP, possui 26 praias. Dentre elas, Juquehy se destaca, junto a de Maresias, como ponto de surfistas e de turismo. São cerca de 3 km de areia que permitem ao visitante sentar e observar as ilhas próximas à praia,

A 48 km do centro de São Sebastião, Juquehy se vê envolta por montanhas na Mata Atlântica. Os surfistas preferem o canto direito da praia, em que as ondas costumeiramente passam um pouco de 1 metro de altura. Porém, a área possui muitas rochas, que podem prejudicar a prática do esporte por quem não conhece a região. A melhor época para o surf vai de abril até novembro.

O turista, além de sentar na praia e aproveitar as águas limpas e o Sol, pode, caso queira gastar um pouco mais, curtir passeio nas ilhas próximas à praia: Cambaquara e Montão do Trigo, ou então apenas caminhas pelo calçadão ou pela areia observando a linda paisagem.

Por ser principalmente uma área turística, Juquehy possui ampla estrutura de hotéis, pousadas, restaurantes e um shopping. Portanto, é uma opção para quem apenas passará algumas horas ou até toda suas férias.

veja também