Metrô de Madrid leva pessoa de graça a sete museus

Metrô de Madrid leva pessoa de graça a sete museus

Atualizado: Quinta-feira, 6 Maio de 2010 as 10:29

Ruta de los Museos é o nome da campanha que a cidade de Madrid está desenvolvendo no mês de maio para a alegria dos amantes de museus de ciência. A iniciativa é bem simples e interessante: a pessoa que pegar o metrô no próximo mês pode trocar o bilhete, mostrar na entrada de um dos sete museus participantes e entrar de graça.

São eles: Museo Geominero, Museo Nacional de Ciencias Naturales, Museo Nacional de Ciencia y Tecnología, Museo de Antropología, Museo del Ferrocarril, Cosmocaixa e o Real Jardín Botánico

É matar dois coelhos com uma cajadada só: isso incentiva o transporte público e aumenta o número de visitantes de alguns museus e centros científicos.

Os passes especiais que transformam o bilhete de metrô em de museu são trocados nas estações que ficam perto dos próprios museus (Marqués de la Valdavia, Atocha, Atocha-Renfe, Banco de España, Delicias, Nuevos Ministerios, Gregorio Marañón, Ríos Rosas e Alonso Can).

O único porém é que cada local terá um fim de semana específico para a visita gratuita do usuário de metrô, exceto o Museo Nacional de Ciencias Naturales e o Real Jardín Botánico, que separaram um dia de graça em todas as semanas do mês.

Por: Tânia Vinhas

veja também