México estuda investir em turismo de Cuba

México estuda investir em turismo de Cuba

Atualizado: Quinta-feira, 5 Maio de 2011 as 12:23

A ministra de Turismo do México, Gloria Guevara, afirmou que estuda possibilidades de investimentos turísticos de empresários de seu país na ilha, durante a 31ª Feira Internacional de Turismo Fitcuba 2011.

A ministra disse que o México "trabalha com Cuba em um projeto de multidestinos, que incluiria viagens de turistas europeus e asiáticos a lugares de interesse em ambos os países".

O México é o convidado de honra do evento, que começou nesta segunda-feira e segue até sábado, 7 de maio. Representantes de 30 nações estão presentes na feira.

Gloria Guevara destacou que o turismo movimenta cerca de US$ 40 milhões por ano no México, além de gerar sete milhões de empregos diretos ou indiretos.

Sobre a relação que busca com Cuba no setor, ela observou que o país da América Central "tem um modelo muito interessante para o investimento estrangeiro", especialmente em relação a projetos em desenvolvimento de campos de golfe e operações de cruzeiros".

Um programa cubano prevê a construção de cerca de 20 campos de golfe -- hoje são só dois --, nos quais companhias da Grã-Bretanha e da Espanha poderiam participar.

veja também