Miami e Orlando: Muito além de diversão

Miami e Orlando: Muito além de diversão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

Do 1,2 milhão de brasileiros que foram aos Estados Unidos no ano passado, pelo menos 600 mil preferiram a Flórida. Orlando e Miami são os destinos campeões. É fácil entender o porquê. Miami tem verão até mesmo no inverno, vida boa em suas praias e um bairro que se defi ne como design. E é, principalmente, um lugar excelente para compras - tem as grifes mais desejadas e os outlets que fazem a alegria de tanta gente, com ou sem IOF. E Orlando, a Terra da Diversão, não para. Se em 2010 a Universal abriu caminho com o Wizarding World of Harry Potter, neste ano a movimentação é mais distante, no Busch Gardens, em Tampa, com a montanha-russa da Cheetah. Mas os pais já sabem que entretenimento também está nos shoppings, outlets e agora nos novos hotéis de luxo da cidade. A seguir, roteiros com o melhor das duas cidades.

COMPRAS

Miami

A nova cara da cidade

Houve um tempo em que Miami era sinônimo de breguice, com seus néons coloridos, carros conversíveis e mulheres que não viam problemas em ser chamadas de peruas. Isso mudou de uns anos para cá, quando certo glamour se instalou na cidade. As compras - e as vitrines - se sofisticaram, com grifes como Marc Jacobs e Tiffany & Co. O mercado de lojinhas e butiques de rua está crescendo, sem prejuízo dos outlets e magazines mais populares, como o gigantesco Sawgrass Mills e a Macy’s.

Os Outlets

Miami ainda tem ótimos outlets, a despeito de sua cara hoje de cidade-butique. Caçadores de ofertas devem começar sua peregrinação pelo megaoutlet Sawgrass Mills (12801 West Sunrise Boulevard, 954/846-2350), em Sunrise, a uma hora de carro. O lugar é gigantesco, e tem de ser assim para acomodar as 350 lojas de ponta de estoque de marcas queridinhas, como Nike, Gap e Adidas. Para os mais mauricinhos, tem desde a clássica Ralph Lauren (camisas polo desde US$ 39,90) até lojas de luxo, como Burberry e Ferragamo. Outro shopping-outlet disputado é o Dolphin Mall (11401 NW 12th Street, 365-7446, www.shopdolphinmall.com ), bem próximo do aeroporto de Miami. Ele concentra todas aquelas lojas que os brasileiros amam: Levi’s, Sony, Tommy Hilfiger, entre tantas outras. Apesar de não ser um outlet, o Dadeland Mall (7535 N Kendall Drive, 665-6226, www.simon.com ) sempre tem ótimas ofertas. A boa por ali é vasculhar nas araras da maior Macy’s da Flórida e nas fast-fashions Zara, Abercrombie e Hollister. Também no Dadeland e em vários endereços por Miami, a Ross Dress for Less (www.rossstores.com ) é muito bagunçada, mas tem tesouros escondidos em suas araras. Tudo o que encalha nos outlets vai parar lá. Por isso, não é difícil achar pechinchas, como uma bolsa da Guess por US$ 30, por exemplo. Para marcas mais premium, a pedida é a Loehmann’s (3201 North Miami Avenue, 571-9503, www.loehmanns.com ; Cc: A, M, V), com calças da Joe’s, Citizens of Humanity e 7 for All Mankind por US$ 99, além de bolsas, sapatos e cosméticos. Na parte dos fundos você encontra peças assinadas por estilistas como Tory Burch, Helmut Lang e Calvin Klein e vestidos de festa com até 70% de desconto. Por um terninho Calvin Klein, paga-se até US$ 150.

Moda com exclusividade

A região do Design District, antigo reduto de depósitos de móveis, tem atraído butiques de luxo. Tem desde as peças de cores vivas da Marni (3930 NE 2nd Avenue, 764-3357, www.marni.com ; Cc: A, D, M, V), os biquínis de luxo da Tomas Maier (170 NE 40th Street, 576-8383, www.tomasmaier.com ; Cc: A, D, M, V) até os sapatos sexy da loja Christian Louboutin (155 NE 40th Street, 576-6820, www.christianlouboutin.com ; Cc: A, D, M, V). A loja da marca francesa chama a atenção: é toda coberta por folhagens e, como num peep show, quem passa na rua pode observar pelas janelas de vidro as mulheres experimentando os famosos sapatos de sola vermelha e saltos altíssimos. Se tudo parecer caro demais, vá à Stella (1800 Biscayne Blvd Suite 104, 305/808-9588, www.shopstellamiami.com ; Cc: A, D, M, V). Supereclética, a grife vende peças de estilistas locais. E o melhor: nada custa mais de US$ 100. Outra loja que vale a visita é a Y-3 (150 NE 40th Street, 573-1603, www.y-3store.com ; Cc: A, D, M, V), a marca modernosa do japonês Yohji Yamamoto em parceria com a Adidas. No pedaço mais bacana de South Beach, no calçadão da Lincoln Road fica a excelente livraria Taschen (1111 Lincoln Road, 538-6185, www.taschen.com ; Cc: A, M, V), cujos livros você já deve ter sentido vontade de comprar nas lojas dos museus brasileiros - ali você vai se esbaldar.Aventura e Bal Harbour

Se por alguma razão você tiver de escolher um único shopping, o Aventura Mall (19501 Biscayne Boulevard, 935-1110, www.aventuramall.com ) é um dos mais completos. Entre suas 240 lojas, ele concentra desde as fast-fashions Zara e Urban Outfitters até marcas mais tops, como Burberry e Michael Kors. Vale a pena explorar suas outras lojas menos conhecidas, como a graciosa Sur La Table (384-4793, www.surlatable.com ; Cc: A, M, V), que vende utensílios domésticos e alimentos para gourmets em um ambiente sem afetação. Na Lululemon (466-7294, www.lululemon.com ; Cc: A, M, V), o legal são as roupas de materiais especiais que secam rapidamente e evitam odores. Já a Anthropologie (933-3512, www.anthropologie.com ; Cc: A, M, V) é conhecida pelas roupas com apelo moderninho e levemente retrô. Mas, se o seu negócio for luxo, o melhor é o Bal Harbour Shops (9700 Collins Avenue, 305/866-0311, www.balharbourshops.com ). A céu aberto e cercado por palmeiras, tem Tiffany & Co., Yves Saint Laurent, Jimmy Choo e Bulgari, além de lojas interessantes como a Agent Provocateur (865-3909, www.agentprovocateur.com ; Cc: A, M, V), com lingeries tão luxuosas quanto sexy. Se a ideia é renovar o enxoval, passe na Pratesi (861-5677, www.pratesi.com ; Cc: A, M, V), especializada em peças do finíssimo algodão egípcio. A Custo Barcelona (864-0426, www.custo-barcelona.com ; Cc: A, D, M, V) faz camisetas com estampas festivas, vestidos que caem bem em qualquer ocasião e jeans. No Village of Merrick Park (358 San Lorenzo Avenue, 529-0200, www.villageofmerrickpark.com ), no bucólico bairro de Coral Gables, marcas menos caras, como Banana Republic e Ann Taylor, dividem espaço com Carolina Herrera e Gucci.

O enxoval do bebê

Muitas mamães já descobriram que montar o enxoval do bebê em Miami sai muito mais em conta do que no Brasil. "Fiz a comparação e, pelos mesmos produtos, paga-se em São Paulo, às vezes, até cinco ou seis vezes mais do que nos Estados Unidos", conta a economista Priscila Goldenberg. Moradora de Miami, Priscila se tornou uma espécie de personal shopper de enxoval. Em sua consultoria (www.pgoldenberg.com ), ela acompanha os clientes nas compras ou monta todo o enxoval e manda para o Brasil. Em um ano já atendeu mais de 62 mães confusas com as inúmeras opções de produtos encontradas em Miami. Segundo ela, o segredo é fazer 90% das compras nas lojas da Carter’s (Dolphin Mall e outros endereços, www.carters.com ; Cc: A, M, V), que tem roupinhas de ótima qualidade, e na Baby’r’Us (2745 NE 193rd Street, 705-9893, e outros endereços, www.babiesrus.com ; Cc: A, M, V), onde há todos os acessórios necessários para os bebês - de chupetas a roupa de cama e bebê-conforto. O casal de médicos Samantha Neves e Rodrigo Thompson embarcou para a cidade em abril. "Não acreditei quando comprei bodies de algodão na Carter’s por US$ 1,50. No Brasil, custaria, em média, cerca de R$ 30", disse ela à VT. Antes de viajar, eles compraram o carrinho do bebê pelo site da Amazon e mandaram entregar no hotel. Pelo carrinho da hypada marca Quinny, pagaram US$ 730 - por aqui, ele sai por R$ 4 000. A publicitária Laura Florence, do blog mamae vai as compras.blogspot.com, recebe dezenas de emails com dúvidas sobre compras em Miami. "O principal é pesquisar bastante os produtos e marcas para já sair do Brasil com uma listinha fechada", sugere. Para dar aquele plus no enxoval, ela não dispensa uma visita à Genious Jones (49 NE 39th Street, 571-2000, outro endereço em www.geniusjones.com ; Cc: A, M, V), que tem brinquedos e objetos para crianças com um estilo mais descolado. Para a advogada Marina Xandó, que montou todo o enxoval da filha em Miami, a melhor descoberta foi a loja Buy Buy Baby (8241 West Flagler Street, 266-5324, outros endereços em www.buybuybaby.com ; Cc: A, M, V). "Em uma tarde, resolvi quase todas as compras do enxoval", contou. Ela também gosta das roupinhas personalizadas da Ralph Lauren Baby (Dolphin Mall, 591-7170, outros endereços em www.ralphlauren.com/baby ; Cc: A, M, V). "Você pode colocar as iniciais do seu baby nas polos e casaquinhos, sem custo extra algum", diz. A jornalista Juliana Nogueira, que mora em Miami há quatros anos, acha que as roupinhas da Baby Gap (Dadeland Mall, 668-8886, outros endereços em www.gap.com ; Cc: A, M, V) são as mais "estilosas e resistentes".  

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