Miami espera receber dois milhões de brasileiros este ano

Miami espera receber dois milhões de brasileiros este ano

Atualizado: Terça-feira, 5 Julho de 2011 as 9:08

A Abav/RJ (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro) realizou nesta segunda-feira, dia 4, na sede da entidade na cidade do Rio, um seminário sobre Miami em parceria com o Greater Miami Convention & Visitors Bureau. No encontro foram apresentadas aos agentes de viagens as novidades sobre o destino e as vantagens em conhecer Miami.

A diretora representante do Greater Miami Convention & Visitors Bureau no Brasil, Marina Barros, ressaltou o crescimento da procura de Miami como destino turístico pelo mercado brasileiro. "No ano passado, Miami recebeu quase meio milhão de brasileiros. A expectativa para este ano é de dois milhões, pois é um mercado que cresce cada vez mais."

Marina também destaca a importância do seminário para os agentes. "Este treinamento é fundamental para o agente de viagens pois o ensina como vender o produto. Miami não deve ser explorado apenas como um destino de compras, pois sua oferta é muito maior e abrange diversos setores como centros gastronômicos, museus, spas e espetáculos."

De acordo com Marina, as instituições CVB procuram manter uma interação com os agentes para promover os produtos turísticos. "O apoio do Convention & Visitors Bureau é importante para fazer a diferença e até com que a agência se destaque da concorrência. Se o agente não souber o que oferecer ao cliente, ele pode entrar em contato com o CVB que nós temos um departamento para isso.

O presidente da Abav/RJ, Luiz Strauss, disse que a intenção da entidade é promover parcerias com instituições para explorar destinos e desenvolver o turismo. "Os agentes de viagens precisam usar mais o apoio das instituições Convention & Visitors Bureau, que sempre estão dispostas a atender e formar parcerias com o setor. Esses seminários ajudam a fomentar o destino e a qualificar os agentes de viagens com informações atualizadas".

veja também