Minas apresenta projeto de incentivo ao turismo

Minas apresenta projeto de incentivo ao turismo

Atualizado: Quinta-feira, 2 Abril de 2009 as 12

Setur (Secretaria de Estado de Turismo), vai apresentar novo projeto, nesta sexta-feira, durante o 2º Salão Mineiro de Turismo. Intitulado Rede de Turismo de Negócios e Eventos, o projeto vai incentivar o turismo, ampliando o tempo de permanência do turista que vem a negócios em Belo Horizonte. Fazer com que o visitante utilize plenamente os serviços turísticos e criar condições para que ele retorne à capital mineira são, também, os principais objetivos da iniciativa.

Estão previstos investimentos de US$ 5,6 milhões para o projeto. O valor será obtido por meio do convênio assinado em 2008 com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no qual a contrapartida do governo estadual é de metade do valor total. A finalidade deste tipo de convênio é fazer com que a freqüência de eventos nacionais e internacionais ocorra de forma constante, promovendo a ocupação equilibrada dos hotéis da cidade.

"A rede é uma metodologia de articulação integrada e estratégica da cadeia produtiva para que os eventos sejam captados de uma forma cooperada pelos diversos setores do segmento de turismo de negócios e assim oferecer serviços de qualidade, a preços competitivos", explica Silvana Nascimento, coordenadora do Turismo de Negócios da Setur.

veja também