Minas Gerais divulga produtos turísticos na Itália

Minas Gerais divulga produtos turísticos na Itália

Atualizado: Sexta-feira, 25 Setembro de 2009 as 12

A Setur-MG (Secretaria de Turismo de Minas Gerais) apresenta os principais atrativos turísticos do Estado na Itália, de 29 de setembro a 1º de outubro, durante o roadshow "Just Brazil". O evento é realizado em uma parceria da TAP Portugal e a Just Brazil da Itália.

A secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, explica que o Governo de Minas, por meio da Setur, tem intensificado suas ações de promoção e divulgação nos principais mercados internacionais.

Informar, articular e promover a imagem do Estado são prioridades da Setur. "Esta é uma excelente oportunidade de divulgar Minas Gerais. A ação fortalece o Estado como destino turístico mundial, reconhecido nos principais mercados internacionais", explica a secretária.

A participação mineira no evento é mais uma ocasião para divulgar a rota operada pela TAP Portugal, iniciada em 2008. Os cinco voos semanais que partem de Belo Horizonte com destino a Lisboa tornam Minas Gerais a porta de entrada direta na Europa. As conexões com outros países europeus dão continuidade aos esforços para aumentar o fluxo de turistas internacionais no Estado.

Segundo dados da Embratur, a Itália é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2008 cerca de 270 mil turistas visitaram o país, motivados por turismo de lazer, negócios ou visitas a parentes e amigos. De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional 2005 – 2007, Belo Horizonte é o terceiro destino mais visitado por italianos para turismo de negócios.

Roadshow

Os roadshows são destinados aos profissionais de turismo com o objetivo de capacitar agentes e operadores de viagens e comercializar segmentos e destinos. Durante o evento há distribuição de material técnico sobre o Brasil, com informações sobre produtos turísticos que o país oferece ao mercado internacional. O evento é realizado em forma de circuito e percorre no mínimo três cidades. Esta é a segunda vez que o roadshow contempla a Itália. Os destinos escolhidos para a divulgação do Brasil são as cidades de Milão, Padova, Bologna e Roma (dias 28, 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, respectivamente).

Na agenda do evento, palestras e apresentações dos produtos turísticos colocam Minas em contato personalizado junto ao trade italiano. Nas rodadas de negócios, os participantes entrarão em contato com as riquezas da cultura, história, negócios e gastronomia que tanto encantam os turistas que vivenciam Minas.

veja também