Ministério da Hotelaria angolano quer reduzir diária dos hotéis

Ministério da Hotelaria angolano quer reduzir diária dos hotéis

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

"O Ministério da Hotelaria e Turismo de Angola quer reduzir os custos das diárias nos hotéis existentes no país, no intuito de melhorar a oferta hoteleira nacional e facilitar a criação de uma rede nacional eficiente", noticiou a agência "Angola Press", citando o ministro Pedro Mutindi.

As afirmações foram proferidas durante a inauguração de duas unidades hoteleiras: o quatro estrelas Praia Mar e o três estrelas Residencial Lucala. Mutindi informou estar em curso a construção de três hotéis escola nas províncias de Luanda, Benguela e Huíla, bem como vão ser criadas três unidades móveis para atender a zona norte e leste de Angola.

Segundo o ministro, no início de 2010 irá arrancar a formação profissional nestas três escolas. O objetivo é contrariar os dados do ministério que revelam que apenas seis mil trabalhadores são formados num universo de 103 mil registados.

"Questionado sobre a oferta de alojamento durante o CAN 2010 (Campeonato das Nações) em janeiro próximo, o ministro Mutindi afirmou que as novas unidades ajudarão a responder à carência de hotéis no país e proporcionarão boa estadia aos estrangeiros, garantia de boa preparação dos angolanos para receber os turistas durante o evento", refere ainda a mesma notícia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições