Ministério do Turismo apoia Frente em defesa da aviação regional

Ministério do Turismo apoia Frente em defesa da aviação regional

Atualizado: Quinta-feira, 27 Agosto de 2009 as 12

A Câmara dos Deputados instalou na quarta-feira (26), a Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo. Ao todo, 260 parlamentares acompanharão as comissões temáticas da Casa com o objetivo de dar rapidez aos projetos de interesse da aviação regional.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, compareceu ao evento e reforçou o apoio aos deputados. “Temos em vista a Copa de 2014 e precisamos criar conectividade entre as regiões e os estados brasileiros. Esse é um passo importante e prioritário para o desenvolvimento e valorização do turismo brasileiro”.

Segundo o presidente da Frente, deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), os parlamentares conhecem as dificuldades de deslocamento pelo interior do país por causa da falta de transporte ágil e eficiente. “O objetivo é unir os parlamentares para a criação de políticas públicas que possam fortalecer a aviação regional e dar condições ao interior do país de receber mais turistas e empreendedores”.

Fazem parte das prioridades da nova Frente a abertura de linhas de financiamento especiais para aquisição de aviões a serem usados nas linhas regionais; a revisão do novo Código Brasileiro da Aviação Civil e a criação da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), uma tarifa adicional de 1% que incidirá sobre o valor das passagens aéreas domésticas.

veja também