Ministério irá premiar casos de sucesso de Regionalização do Turismo

Ministério irá premiar casos de sucesso de Regionalização do Turismo

Atualizado: Quarta-feira, 27 Maio de 2009 as 12

Os principais casos de sucesso do Programa de Regionalização do Turismo serão premiados durante o 4º Salão do Turismo. Os interessados em participar da seleção tem até 8 de junho para se inscrever junto aos órgãos oficiais de turismo. Apenas os exemplos enviados pelos governos estaduais serão aceitos.

A seleção do material enviado será realizada por um comitê formado por representantes do Ministério do Turismo, acadêmicos e especialistas em desenvolvimento de gestão regional. A divulgação do resultado ocorrerá em 17 de junho nos endereços eletrônicos www.turismo.gov.br ou www.salao.turismo.gov.br .

Os selecionados receberão o Troféu Roteiros do Brasil, em cerimônia solene durante o 4º Salão do Turismo, em São Paulo de 1º a 5 de julho. Na ocasião, eles terão a oportunidade de apresentarem os casos por meio de uma palestra e exporem a iniciativa na página eletrônica do Ministério do Turismo.

A seleção será dividida em oito categorias: gestão turística de destino, planejamento e gestão do turismo regional, roteiro turístico, roteiro turístico segmentado, site eletrônico promocional de um destino, roteiro ou região turística, material promocional de um destino, roteiro ou região turística, sustentabilidade ambiental em município e sustentabilidade sócio-cultural em municípios.

As fichas de inscrição, os critérios de avaliação e os documentos comprobatórios a serem apresentados pelos concorrentes podem ser encontrados no site do Ministério do Turismo. A seleção faz parte da comemoração dos cinco anos do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. Dentro da festividade será lançada uma revista sobre as iniciativas de sucesso adotadas em cada uma das regiões.

veja também