Ministro convida empresários internacionais a investirem no Brasil

Ministro convida empresários internacionais a investirem no Brasil

Atualizado: Terça-feira, 4 Maio de 2010 as 4:54

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, convidou, nesta segunda-feira, em Miami, Estados Unidos, empresários de vários setores a investirem no Brasil. O convite foi feito durante palestra para executivos de fundos de investimentos, do setor hoteleiro, de administradoras de cartões de crédito, e de empresas de cruzeiros marítimos e de telecomunicações.

A convite da America's Society, da Fundação Rockefeller, Barretto apresentou números da economia brasileira, que mostram a força do mercado interno, e falou das oportunidades de negócios, principalmente, no setor de turismo. O ministro disse ainda que o Brasil tem linhas de financiamento disponíveis para a construção e reformas de hotéis e para obras de infraestrutura.

"Na semana passada, o Banco Central elevou as taxas de juros, dando demonstração de que o ano eleitoral que o Brasil vive não vai comprometer o controle da inflação", ressaltou o ministro durante o evento. As reuniões dos associados da America's Society com autoridades de todo o mundo são periódicas. O objetivo é fomentar novos negócios.

Ainda em Miami, Barretto reuniu-se com o diretor de Desenvolvimento da Rede Hoteleira Four Seasons, Alíneo Azevedo. A empresa canadense, que atua no segmento de alto luxo, planeja entrar no mercado brasileiro ainda este ano.

veja também