Montanhismo é chamariz de Teresópolis 40RJ41

Montanhismo é chamariz de Teresópolis 40RJ41

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Teresópolis já era referência no final do século 18 e seu nome homenageia a imperatriz Teresa Cristina - que, nascida em Nápoles, na Itália, era a mulher do imperador Pedro 2º -, pois a família real costumava ir ao local em busca de suas temperaturas amenas e da natureza exuberante.

Conhecida como a capital brasileira do montanhismo, Teresópolis (www.teresopolison.com.br) tem, além de penhascos que instigam alpinistas, cenários para cavalgadas, arvorismo, passeios de jipe, moto e bicicleta.

Ao redor da cidade, há montanhas como o Nariz do Frade, a Mulher de Pedra e o Dedo de Deus, considerado o símbolo da cidade. Com 1.675 m acima do nível do mar, esse pico foi escalado pela primeira vez em 1912 pelo caçador Raul Carneiro, pelo ferreiro José Teixeira Guimarães e pelos irmãos Acácio.

Mesmo o Parque Nacional da Serra dos Órgãos dista apenas 6 km do centro de Teresópolis.

Vista Soberba

O mirante Vista Soberba, na BR-116, é um dos locais onde a paisagem montanhosa, com seus picos enfileirados, pode ser apreciada nos dias claros.

Na cidade, a feirinha Feirate, na praça Higino da Silveira, é o paraíso para consumistas de fim de semana e para os caçadores de bugigangas.

As fontes Judith e Amélia são bastante visitadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições