Monte Verde-MG comemora o sucesso da temporada de inverno de 2010

Monte Verde-MG comemora o sucesso da temporada de inverno de 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Julho de 2010 já entrou para a história de Monte Verde como um dos meses de maior ocupação da rede hoteleira, com média de 85% durante a semana e praticamente 100% nos fins de semana. "Mas isso não significa congestionamento, comércio lotado e fila em restaurante", alerta Gustavo Arrais, secretário de Turismo de Camanducaia e diretor da AHPMV - Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde. Segundo ele, em Monte Verde, o turista sabe de fato aproveitar tudo o que a região oferece, equilibrando seu tempo entre a natureza, esportes de aventura, compras e passeios a pé pela charmosa vila.

O clima também tem ajudado. Os dias têm sido ensolarados, mas durante a noite e a madrugada a temperatura cai bastante e faz a alegria dos turistas que, em sua maioria, buscam justamente o frio das montanhas.

Mas nem é preciso a noite chegar para Monte Verde ganhar ares de inverno. Nos fins de tarde, o burburinho do Festival de Inverno faz sua parte, começando pela "sapecada", atração cultural que combina a degustação do pinhão ‘sapecado’ na brasa com rodas de moda de viola, e que antecede outras atrações. No último final de semana (24 e 25 de julho), por exemplo, além da apresentação de um grupo local de violeiros, foi a vez do maestro Fulvio Vassiliades encantar os turistas com um repertório ao piano instalado no Pátio Galeria Vila Europa, na principal avenida de Monte Verde.

Na gastronomia, Monte Verde também agrada a todos os paladares, com opções que vão desde a culinária mineira até a sofisticada fondue, além de pratos à base de truta, típicos da região. Quem quiser conhecer Monte Verde no inverno deve fazer reserva antes de seguir viagem. Uma boa opção é consultar o site da AHPMV. Mais informações também em www.monteverde.org.br.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições