Monte Verde participará do Salão do Turismo 2009

Monte Verde participará do Salão do Turismo 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A AHPMV (Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde), em parceria com a Secretaria de Turismo de Minas Gerais, participa do 4º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, de 1° a 5 de julho. O evento é promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo e tem como objetivo mobilizar, promover e comercializar os roteiros turísticos. Durante os cinco dias de feira os visitantes poderão conferir no estande da Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais um pouco mais sobre o potencial turístico de Monte Verde.

Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, Monte Verde fica a mais de 1.500m de altitude e é conhecida pelas temperaturas baixas. No inverno, os termômetros registram até 8º C, o que reforça o clima europeu da região. A excelência da gastronomia local, a natureza privilegiada, a simpatia acolhedora da população, o charme da arquitetura e o cenário ideal para a prática de esportes de aventura como arvorismo, rappel, quadriciclo, bóiacross, motocross, montain bike garantem uma estadia inesquecível.

Criada há cinco anos, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde aproveita o Salão de Turismo para apresentar seu trabalho, baseado na promoção de um  turismo saudável e organizad.

Mais informações sobre a vila e sobre a AHPMV podem ser obtidas no site  www.monteverde.org.br .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições