Morro Branco-CE surpreende com areias multicoloridas

Morro Branco-CE surpreende com areias multicoloridas

Atualizado: Segunda-feira, 22 Fevereiro de 2010 as 12

Cair cedo da cama é quase uma regra. Para visitar o Labirinto, um conjunto de caminhos entre dunas e falésias, vale fazer um esforço e ir de manhãzinha. Depois, diversos ônibus param no local e as areias entopem de gente. O nascer do sol no mirante do Morro Branco também só vale para quem não tem preguiça.

No final, se água salgada não afastar mais o calor, corra para a praia das Fontes. Por lá diversas fontes de água docinha brotam entre as falésias. Melhor refresco, impossível.

Localizada a 4 km do município de Beberibe, a praia do Morro Branco é famosa por sediar um dos carnavais de rua mais concorridos da costa leste.

A praia possui um cenário de falésias e areias coloridas, bastante utilizadas como matéria-prima para o artesanato típico da região. É de lá que vêm as areias nos mais diversos tons utilizadas para a confecção de paisagens de areia montadas dentro de garrafinhas, comercializadas em feiras de artesanato de todo o Estado.

As fontes de água doce também atraem os turistas, que em Morro Branco podem experimentar um passeio de jangada pilotado pelos próprios pescadores da região.

Bem próximo à entrada de Morro Branco o visitante se depara com um paraíso chamado Labirinto das Falésias, localizado no meio das dunas. Para quem prefere não arriscar fazendo o percurso sozinho, existem guias e buggys que levam até o local.

Dicas

Explore os labirintos e confira as diferentes tonalidades de areia que são muito usadas na confecção das garrafinhas de areias coloridas, comercializadas nas feiras de artesanato em todo o Estado

Conheça de perto as dunas de areias coloridas de tons vermelho amarelo e branco

Não deixe de ver o pôr-do-sol no Labirinto das Falésias, local onde a erosão esculpiu nas falésias uma séria de entradas e corredores que lembram um labirinto. Se sua visita for durante a alta temporada, tente ir o mais cedo possível ao Labirinto, que recebe com freqüência a visita de muitos ônibus com turistas ávidos por conhecer o local

Veja o nascer ou pôr-do-sol do Mirante do Morro Branco numa trilha que passa pela duna branca que deu origem ao nome do lugar

Confira as dunas brancas que surgem por trás das falésias e represam as águas da Lagoa do Tracoá, local que dispõe de uma variada vegetação

Fique atento na hora de dar aquele mergulho no mar: quando a maré está alta no litoral de Beberibe a correnteza fica muito forte, não se arrisque.

Onde ficar

Hotéis e Pousadas

Pousada Ibitu

(85) 3338.6080

[email protected]

www.ibitu.com.br Pousada dos Hibiscos

(85) 3338.6363

[email protected]

www.pousadadoshibiscos-ce.com.br

veja também